segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

E os outros?

Dois deputados abrem mão do aumento

Deputados Marcel Van Hatten e Tiago Simon
Os deputados eleitos, Tiago Simon, do PMDB e Marcel Van Hatten, primeiro suplente da bancada do PP, e que deverá assumir dia 30, anunciaram que abrirão mão do aumento salarial sancionado pelo governador José Ivo Sartori na semana passada.

“Eu vou assumir dia 3 de fevereiro, não votei este aumento e já havia optado por não receber esta diferença”, disse Van Hatten que considera sua postura “coerente com a realidade do Estado e com a redução de gastos exigida pelo governo”. O parlamentar do PP disse que vai procurar a Procuradoria da AL a fim de saber como proceder para oficializar a decisão.

O procurador-geral da Assembleia, Fernando Ferreira esclareceu que os deputados receberão seus vencimentos na íntegra e que o que eles podem fazer é a diferença ao Tesouro. De qualquer forma, disse o procurador, as contribuições previdenciárias e imposto de renda incidirão sobre o valor integral, diminuindo o ganho dos dois parlamentares.

Tiago Simon e Marcel Van Hattem devem optar pelo vencimento de R$ 20,2 mil mensais, enquanto os demais deputados receberão R$ 25,3 mil por mês.

Espera-se que os deputados, principalmente os que criticaram o governador por ter sancionado o aumento, ao qual renunciou na manhã desta segunda-feira, adotem uma posição igual a de seus dois novos companheiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário