segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 16 de setembro





Novas plataformas abrem 3 mil vagas no pólo naval
Dilma Rousseff assina contratos para construção de mais duas estruturas para exploração de petróleo, ao custo de US$ 800 mi, cada. (Zero Hora)

Grêmio perde para o Atlético MG e Inter vence o Criciúma
Com a derrota, Tricolor parou nos 37 pontos, no terceiro lugar. Com a vitória, Colorado fica em quinto lugar, com 34 pontos. (O Sul)

Projetos com IED recuam 14% em 2012
Crise retraiu interesse; só 432 empreendimentos receberam capital. (Jornal do Comércio)

Enchente na fronteira com o Uruguai
Segundo a Met-Sul, a precipitação alcançou 253 milímetros em Jaguarão e 130 em Santa Vitória do Palmar. (Correio do Povo)

Investigação em SC liga mulher de ministro a convênios irregulares
Dalva Dias, esposa de Manoel Dias (PDT), repassou recursos do ministério do Trabalho a três entidades. (Estadão)

ONU comprova uso de gás sarin em ataque na Síria
Inspetores da ONU afirmaram nesta segunda-feira que há provas “claras e convincentes” de que armas químicas foram usadas em larga escala em um ataque na Síria no mês passado, que, segundo o governo americano, matou 1.400 pessoas, incluindo 400 crianças.(O Globo)

Bloqueio de carteiras deixa estudantes sem meia passagem
Apesar do benefício ter sido prorrogado até o dia 1º de novembro, milhares de jovens na capital cearense foram surpreendidos com o problema durante todo o domingo (15), gerando muita reclamação e dúvidas por parte dos alunos. (Diário do Nordeste)

Deputado mineiro é suspeito de desvio de verbas no MT
Integrantes da oposição pedirão acesso às investigações da Polícia Federal sobre a participação de Ademir Camilo (PSD-MG) no desvio de verbas do Ministério do Trabalho. (Estado de Minas)

Partido de Marina agora depende de cartada jurídica
A 20 dias do prazo final para obter registro no Tribunal Superior Eleitoral, a Rede Sustentabilidade já admite que não conseguirá cumprir o requisito de 492 mil assinaturas validadas de eleitores. (Gazeta do Povo/PR)

Senado investiga suposto esquema de furto de tinta de impressoras
O processo administrativo, que corre em sigilo, foi aberto depois que terceirizados do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) — órgão de capacitação, pesquisa e disseminação de conhecimentos do Senado — foram encontrados no Centro Universitário Unieuro, em Brasília, descarregando caixas cheias de toners de um carro oficial. (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário