segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bom Dia!

Chega de impunidade!
Estamos começando uma semana que promete muito em termos de emoções. Afinal, na quarta-feira, dia 18, o ministro Celso de Mello estará proferindo o voto definitivo sobre os recursos infringentes. Dependendo dele, os condenados pelo mensalão, terão direito a novo julgamento ou não. Será um voto solitário, mas, quem sabe, um dos mais importantes da história do STF. Conforme o que decidir o decano dos ministros, a opinião pública, em grande parte, estará ao lado do STF ou decepcionada com o Supremo Tribunal Federal.
O brasileiro, mesmo que nem sempre externe sua opinião, está cansado de ver tanta impunidade. Está ficando cada vez mais difícil conviver com desvio de verbas, falcatruas, roubo do dinheiro público, corrupção, tudo sem que ninguém acabe condenado. Ninguém vai para a cadeia como qualquer ladrão comum. Ou seriam os de colarinho branco menos ladrões que aquele que assalta um posto de gasolina ou rouba mercadorias no supermercado? No Brasil parece que as coisas se definem como fulano é ladrão, mas beltrano é mais ladrão ainda. Ou, o que é pior, as justificativas mais apresentadas são de que “eu roubei, mas os outros roubaram também”.
Um dos que poderão ser beneficiados caso Celso de Mello aceite os embargos infringentes, é o ex-ministro José Dirceu, homem da primeira linha do Partido dos Trabalhadores. Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, sendo dois anos e 11 meses por formação de quadrilha. Caso tenha o benefício dos embargos infringentes, se absolvido, Dirceu cumprirá a pena por corrupção ativa (7 anos e 11 meses) em regime semiaberto. Ontem, o considerado chefe da quadrilha, afirmou que “somos inocentes”, ao comentar o mensalão.
A todos nós, pessoas comuns, que vivemos do nosso trabalho e do nosso salário, resta muito pouco a fazer. Somos daqueles que vivem longe do poder e, consequentemente, imunes ao convívio com a corrupção tão própria de quem se locupleta de cargos e do poder. Assim, temos tão somente que esperar que a luz divina ilumine o ministro Celso de Mello e, quem sabe, a nação não se decepcione, mais uma vez, diante da impunidade. Confesso que ver os mensaleiros, ou alguns deles, livres, é o supremo deboche com quem trabalha sério e luta para manter sua dignidade. Afinal, chega de impunidade!
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário