segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Desvios no Ministério do Trabalho

PF descobre lobby de ONG sobre Gilberto Carvalho
Relatório da Operação Pronto Emprego, que investiga desvio de R$ 18 milhões de um convênio com o Ministério do Trabalho, revela que o ministro Gilberto Carvalho era tratado pela quadrilha como seu “interlocutor” na pasta do Trabalhão. Em maio, conforme interceptações telefônicas, diante da preocupação de perda de espaço no ministério, Jorgette Maria Oliveira, presidente da ONG Centro de Atendimento ao Trabalhador, teria dito que “Gilberto Carvalho irá resolver isso”.
Muitas vezes o ministro recebeu em seu gabinete o padre Licio de Araújo Vale, a quem a PF atribui papel destacado na quadrilha, “articulador dos constantes aditamentos irregulares junto ao Ministério do Trabalho”.
O escoadouro do dinheiro público, segundo a PF, se deu por meio de aditamentos. Nessa fase a organização pediu a colaboração de Carvalho e corrompeu assessores do MT.

No dia 4 de junho, ainda conforme o relatório da PF, Jorgette comenta com o padre que Manoel Dias (ministro do Trabalho) “não está se aproximando” do Ceat porque seriam ligados a Lupi. “Está na hora do Gilberto Carvalho falar com o Manoel Dias e informar que o Ceat é do governo”, diz a presidente da ONG. Jorgette recomenda ao padre Licio que diga ao ministro Carvalho que “não são ligados a ninguém, a não ser ao próprio governo, ao ministro e ao ex-presidente Lula”.(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário