segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mercado Público

A vereadora e o chafariz





“Água para aquele patético chafariz tinha!!! E o nosso mercado queimando!!!”. 




Esta foi a mensagem postada pela vereadora Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores, não sei se durante ou logo depois da tragédia que comoveu a todos os porto-alegrenses. Ela estava se referindo ao incêndio no Mercado Público e, aproveitando-se da ocasião, tentava conquistar a opinião pública, jogando a culpa no chafariz instalado no Largo Glênio Peres. Tirar proveito de um momento de tragédia é próprio de alguns. Só que grande parte deles acaba se dando mal. Mas tentam.
Hoje, a vereadora,  tentou remendar, provavelmente depois de ficar sabendo que um dos comandantes do Corpo de Bombeiros disse que "não faltou água nem pressão nos hidrantes durante o trabalho dos bombeiros". Então, vereadora, não foi culpa do chafariz.
Ela é vereadora, não sei ao certo, de dois ou três mandatos, foi presidente da Câmara Municipal e, confesso, não lembro de algum momento em que ela tenha pedido algum tipo de vistoria nos hidrantes ou no sistema de prevenção de incêndio do Mercado Público. Se pediu e não obteve resposta ou não providenciou uma solução, parece ser, pelo menos, conivente. Gritar e acusar agora, depois da tragédia, é oportunismo, daqueles bem baratos.
Mas o pior, é que a patética vereadora não está sozinha na sua tentativa de culpar o chafariz pelo incêndio no Mercado Público. Tem muito mais aproveitador por aí. Alguns, inclusive, convidando para um abraço no Mercado. Até quando, juro que não sei!

Um comentário:

  1. A CULPA É ATIRADA AO VENTO SEM NENHUMA RESPONSABILIDADE,ESTE PESSOAL SÃO UNS APROVEITADORES DE ANOS,POR FAVOR NÃO VOTEM NESTA GENTALHA.

    ResponderExcluir