terça-feira, 2 de abril de 2013



Dilma vai ao Nordeste pela 5ª vez em um mês
A presidente Dilma Rousseff agendou para sexta-feira sua quinta viagem ao Nordeste no período de um mês. Ela irá a Salvador para inaugurar o novo estádio da Fonte Nova. Desde o dia 4 de março, a presidente também já esteve em João Pessoa (PB), Água Branca (AL), Serra Talhada (PE) e Fortaleza (CE).

Queixas contra planos de saúde crescem cinco vezes em dez anos
Com um crescimento acelerado do número de segurados, em grande parte devido à expansão da classe média, os planos de saúde tornaram-se alvo, nos últimos dez anos, de um aumento acentuado de queixas no Brasil - o que é visto por especialistas como reflexo das deficiências do setor.
Dados obtidos pela BBC Brasil com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão responsável por regular a atividade das operadoras de assistência médica e odontológica no país, revelam que de dezembro de 2002 a setembro de 2012 (última estimativa disponível) o número de reclamações registradas por usuários na autarquia federal praticamente quintuplicou, passando de 16.415 para 75.916, um crescimento de 362%.

BC vê risco de inflação em 2013, mas promete medidas
O presidente do BancoCentral (BC), Alexandre Tombini, mostrou preocupação com o aumento de preços em 2013. Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na manhã desta terça, Tombini alertou que a inflação tem se mostrado "resistente" nos últimos meses - ou seja, ainda há fatores que pressionam os preços para cima -, mas garantiu que a autoridade monetária está acompanhando a situação e vai agir, se necessário.
"A inflação está sob controle, mas há riscos à frente. Vemos uma volta ao longo dos meses da inflação, mas é um quadro de inflação que o BC está olhando com cuidado. Estamos acompanhando as condições macroeconômicas de perto para avaliar nossas ações.Na visão do BC, a inflação tem mostrado resistência nos últimos meses. Estamos acompanhando com cuidado para avaliar necessidade de adoção de outras medidas no combate à inflação no período à frente", disse o presidente do BC, sem detalhar que medidas podem ser tomadas para reduzir a inflação.

Coréia do Norte diz que retomará atividades em complexo nuclear
A Coreia do Norte prometeu nesta terça-feira reiniciar todas as suas atividades nucleares, incluindo o complexo de Yongbyon, fechado desde 2007 como parte de um acordo internacional para o desarmamento nuclear do país, segundo informações publicadas pela agência estatal KCNA e reportada pela AP. O material nuclear deverá ser usado para produção de energia e fins militares.
O anúncio segue uma série de pronunciamentos belicistas do regime de Pyongyang, incluindo ameaças de ataques nucleares contra alvos americanos e a vizinha Coreia do Sul. A nova declaração de intenções da Coreia do Norte ocorre depois que o chefe de Estado, Kim Jong-un, anunciou a "ampliação qualitativa e quantitativa" do desenvolvimento de armas nucleares como um dos dois pilares sobre os quais se assentarão as futuras políticas do regime, junto com o desenvolvimento econômico.

MP abre seis investigações sobre denúncias de Valério contra Lula
A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu seis procedimentos para investigar as acusações feitas pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no depoimento prestado em 24 de setembro de 2012. Condenado pelo Supremo como o operador do mensalão, ele acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter se beneficiado pessoalmente do esquema. O petista classificou o depoimento, prestado sigilosamente à Procuradoria-Geral, como mentiroso.
Após análise do depoimento, que durou cerca de duas semanas, os procuradores da República em Brasília concluíram pela existência de oito fatos tipificados, em tese, como crimes que exigem mais apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário