terça-feira, 2 de abril de 2013



Medicamentos ficam mais caros no RS a partir de sexta-feira
Cerca de seis mil farmácias no RS estarão com novas tabelas de preços de medicamentos. Autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), o reajuste deverá atingir cerca de 20 mil itens que tem preços controlados pelo governo. O percentual de aumento deverá girar entre 3,54% 3 6%.
Guilherme Leipnitz, secretário executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Simprofar/RS) diz que chegou a ocorrer falta de medicamentos nas farmácias, já que “as distribuidoras e os laboratórios estavam esperando o aumento, provocando a falta de alguns produtos”. O secretário explica que as farmácias já receberam as listas e que existem três tipos de índices que foram oficializados pela Cmed.
Remédios com menor concorrência no mercado terão reajuste de 3,54%, os da categoria intermediária serão reajustados em 4,77% e os com maior procura no mercado subirão 6%. Os reajustes, salvo modificações, são válidos para antibióticos, anti-inflamatórios, diuréticos e ansiolíticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário