segunda-feira, 22 de abril de 2013



Dos jornais de hoje




Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 22 de abril






Por escrito, suspeito depõe sobre o atentado
Jovem apontado como autor do ataque na Maratona de Boston vira motivo de debate nacional sobre como deve ser tratado pela Justiça americana. (Zero Hora)

Oposição assumirá o governo do Paraguai
Multimilionário Horácio Cartes, do Partido Colorado, supera o candidato oficialista Efrain Alegre. (Correio do Povo)

Irmãos chechenos de Boston planejavam mais ataques
Chefe de polícia de Boston disse que foi encontrado um arsenal de explosivos caseiros depois da captura do segundo suspeito. (O Sul)

Para analistas, País já vive estagnação
Alta de preços e PIB baixo evidenciam esgotamento de um modelo de crescimento baseado na expansão do consumo. (Jornal do Comércio)

STF publica acórdão do mensalão; defesa prepara recursos
Com a divulgação desse material, a partir de amanhã abre-se o prazo de dez dias para a apresentação de recursos da defesa questionando eventuais contradições e omissões nos votos dos ministros.(Folha de São Paulo)

Cristina e Mujica parabenizam Cartes e chamam Paraguai para o Mercosul
Os dois líderes convidaram o país a retornar ao Mercosul, do qual Assunção está suspensa desde junho do ano passado, em razão da destituição do presidente Fernando Lugo.(Estadão/SP)

Maduro nomeia ministro que está na listagem negra dos EUA
O chefe da polícia política da Venezuela, Miguel Rodriguez Torres, nomeado ministro do Interior pelo presidente Nicolás Maduro, integra a chamada “lista Clinton” do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. (O Globo/RJ)

Cidadãos entre 30 e 59 anos não têm ‘apoio’ do Estado para beneficio
Sabia que você, que tem entre 30 e 59 anos e que faz parte de uma faixa etária que contempla 40% da população, é integrante de um grupo que pode ser considerado “excluído”? (Jornal de Brasília)

Feijão deve tomar lugar do tomate como novo vilão da inflação
Depois do aumento da salada puxada pela disparada do preço do tomate, será a vez do feijão ganhar peso no orçamento do consumidor.(Diário Catarinense)

Quase 90% aprovam redução da maioridade penal
Se houvesse um plebiscito no país, neste momento, a redução da maioridade penal provavelmente seria aprovada por ampla margem. (Tribuna da Bahia)

Mercado projeta elevação para a  inflação e reduz a da Selic
Boletim Focus, do BC, mostra que em uma semana mercado ajustou projeções para 2013: IPCA, de 5,68% para 5,7%, e Selic, de 8,5% para 8,25%. (Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário