segunda-feira, 22 de abril de 2013



Bom Dia!
Como diria o Roberto Carlos, “são tantas emoções”, na segunda-feira,  que é preciso resumir alguns assuntos, para que o comentário não fique longo demais.
Começo pela eleição no Paraguai, onde o representante do partido Colorado, Horácio Cartes, com 10 pontos de vantagem sobre o adversário Efrain Alegre, com os índices de 45,9% a 36,8%, foi eleito presidente.
O que chama a atenção na eleição de Cartes, é o envolvimento dele em casos, digamos assim, não tão claros ou recomendáveis. Mesmo tendo 56 anos, esta foi a primeira vez que ele votou para presidente, mesmo com o voto sendo obrigatório no Paraguai. Ele é presidente do Libertad, clube de futebol, dono de 25 empresas, entre elas um banco, fabricas de cigarro e de refrigerantes. Comenta-se, inclusive, que ele seria o maior contrabandista de cigarros para o Brasil. É acusado de evasão fiscal e narcotráfico, tendo definido o casamento gay como “o fim do mundo”. Cartes disse que daria um tiro nos próprios testículos caso tivesse um filho homossexual. Ele era o candidato preferido dos brasiguaios, cerca de 300 mil brasileiros radicados no Paraguai.
Na revista VEJA desta semana, uma reportagem sobre a “Vida de rainha” de Rosemary Noronha, amiga pessoal do ex-presidente Lula, e que foi mantida por Dilma como chefe do Gabinete da Presidência em São Paulo até ser envolvida em uma série de denuncias. Não li, ainda, a entrevista e não sei se a matéria fala sobre o fato de Lula, pelo menos até hoje, não ter dado nenhuma declaração sobre o assunto. É intrigante, no mínimo, a posição de Luiz Inácio, que nunca se negou a deitar falação sobre todo e qualquer assunto envolvendo seu governo. Um silêncio realmente constrangedor.
E ontem saiu a informação de que o Cepers/Sindicato anuncia uma possível paralisação de professores estaduais, a partir de amanhã, por três dias. O magistério quer, mais uma vez, pressionar o governador Tarso Genro pelo pagamento do piso nacional de salário. Como se sabe que os representantes do governo dirão que a culpa é dos outros e que as aulas perdidas serão compensadas (?), mais uma vez os prejudicados serão os alunos.

Durante uma série de homenagens que aconteceram durante shows realizados em Porto Alegre, Roberto Carlos comemorou seus 72 anos neste final de semana. Impressionante o carisma e a força do Rei que, mais uma vez, levou milhares de pessoas ao show na Arena, com direito a bolo, parabéns e tudo mais. Em homenagem ao aniversário e aos milhões de admiradores de Roberto Carlos, relembro uma de suas músicas mais bonitas: Detalhes. Com meus votos sinceros de um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário