quarta-feira, 17 de abril de 2013


Mais tempo para viver
A idade nos faz mais emotivos do que normalmente somos. No meu caso, confesso, a facilidade para absorver a emoção é muito grande. Não nego que sou chorão, mesmo. As lágrimas são resultado, quase sempre, de algum fato que me comove.

Ontem, ao abrir minha página no facebook, vi uma postagem da Livia Mainieri Pinto com uma matéria publicada num jornal de Caxias do Sul sobre uma cirurgia realizada pelo pai dela, Dr. Darcy Ribeiro Pinto Filho.
Foi o que bastou para que a emoção fosse, aos poucos, tomando conta de mim e  fizesse com que um turbilhão de lembranças fosse inundando meu cérebro.
Lembrei do Darcy, pequeno ainda, correndo pela praia de Tramandai. Depois, já moço, estudando em Porto Alegre, preparando o vestibular para medicina. Passou com méritos e cursou a faculdade com o espírito dos vencedores.
Quando tive um problema de pneumonia, fui a Caxias para consultar com ele. Juro que fiquei impressionado com sua consciência profissional. Fiquei algum tempo em sua clínica e sai com a convicção de que tinha sido atendido por um dos mais capacitados profissionais brasileiros. Professor da Universidade de Caxias, autor de livros sobre cirurgia torácica, o Darcy ultrapassou, indsicutivelmente, os objetivos sonhados por seu pai, Dr. Darcy e sua mãe, Diulma, meus saudosos cunhado e irmã.
Ao olhar as fotos do Darcy ao lado do Jackson, o menino para quem ele, sem dúvidas, devolveu a vida através da colocação de um marca passo, fiquei pensando nos meus filhos, nos meus netos, nos filhos dele e no imenso orgulho que seus irmãos, sua mulher e todos nós, parentes e pacientes sentimos dele.
Resolvi escrever este comentário aqui para poder dividir com todos a emoção e o orgulho que sinto ao ver o Dr. Darcy Ribeiro Pinto Filho, meu sobrinho querido, vivendo intensamente seu sonho de fazer com que as pessoas, as crianças como o Jackson, tenham mais tempo para viver a vida.
Que bom sentir este tipo de emoção e derramar as mais orgulhosas lágrimas de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário