quarta-feira, 17 de abril de 2013



Bom Dia!
Não sou nem me considero melhor do que ninguém. Muito pelo contrário. Só que não consigo entender o que passa pela cabeça daqueles que são, invariavelmente, contrários a tudo. Basta que alguém anuncie qualquer tipo de decisão ou medida para que apareçam os que são contra. Muitas vezes nem sabem os motivos, mas são contra.
Desde ontem, quando foi anunciado que o ator Carlos Vilagran, o Kiko, seria embaixador da Capital na Copa de 2014, redes sociais e veículos de comunicação passaram a criticar a decisão da prefeitura de Porto Alegre. Um dos argumentos que mais ouvi é o de que Kiko não mora aqui e não tem ligação com a cidade.
Uma preocupação profissional me fez partir para a pesquisa para saber da repercussão da decisão de tornar o ator embaixador da Copa. Fui para o velho e tradicional Google e descobri, rapidamente, que nove jornais do Chile, Colômbia e México, haviam publicado amplas matérias sobre o assunto. Todos, indistintamente, destacando Porto Alegre como cidade sede da Copa de 2014. Kiko, embaixador de Porto Alegre na Copa, foi manchete internacional no dia de ontem. E nossa cidade também.
Para mim, particularmente, este fato demonstra todo o acerto da escolha da prefeitura e derruba qualquer argumento contrário. Se morasse aqui, Kiko seria manchete em jornais do Chile, Colômbia e México? Pode ser, mas sendo um personagem internacional, claro que fica mais fácil.
Uma outra questão me preocupa, neste caso. Se o Carlos Vilagran interpretasse um personagem de alguma série ou novela da Rede Globo, mereceria tantos comentários contrários por parte dos veículos ligados a ela aqui em Porto Alegre? Se uma das estrelas da Globo, mesmo que não tivesse qualquer ligação com a cidade, fosse indicada, seria tão questionada assim? O Kiko, não esqueçam, é personagem de um seriado do SBT.
Apenas um dado a mais: durante a homenagem que vai receber na prefeitura, amanhã, Carlos Vilagran receberá camisas personalizadas do Grêmio e do Inter, clubes que representam milhões de torcedores no RS.
E os ‘caranguejos’ preocupados em saber de quem foi a idéia de tornar Kiko embaixador de Porto Alegre na Copa. Eta mediocridade das grandes!

Gilberto Gil estará em Porto Alegre no mês de maio. Quero aproveitar para antecipar um pouco a alegria que os fãs dele, como eu, terão com o show que o baiana apresentará aqui. Deixo vocês com um vídeo gravado em 1991 com uma das músicas que, no meu entender, identifica todo o sucesso de Gilberto Gil; Aquele Abraço. Que todos tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário