quinta-feira, 14 de março de 2013



Dos jornais de hoje
 

Destaques de jornais brasileiros e de outros países, nesta quinta-feira, dia 14 de março




Perez Esquivel: “Bergoglio no tenía vínculo com la dictadura”
El Premio Nobel de la Paz Adolfo Pérez Esquivel dijo hoy que su compatriota, el flamante papa Francisco, hasta ayer el cardenal argentino Jorge Bergoglio, "no tenía vínculo con la dictadura" argentina, como mencionan algunos críticos del nuevo Pontífice. "Hubo obispos que fueron cómplices de la dictadura, pero Bergoglio no", declaró Pérez Esquivel en una entrevista a la cadena BBC Mundo. (El Clarin/Buenos Aires)

Francisco, o primeiro do novo mundo
Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, é o novo líder de 1,2 bilhão de fiéis espalhados pelo mundo. (Zero Hora)

Um jesuíta argentino no Vaticano
Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, arcebispo de Buenos Aires, é o primeiro latino-americano a ocupar o ‘trono de São Pedro’. (Correio do Povo)

La elección del jesuíta argentino Bergoglio augura un giro en la Iglesia
"Auguro que este camino que hoy comenzamos será fructífero", proclama el nuevo jefe de la Iglesia católica. (El Pais/Espanha)

Estados sugerem agenda para renegociar dívidas
Governadores levam ao Congresso quatro pontos, entre eles a mudança do indexador. (Jornal do Comércio)

Acordo permitirá que Receita Federal fiscalize empresas brasileiras nos EUA
A aprovação do texto é uma antiga reivindicação da RF, que passará a fiscalizar melhor empresas brasileiras nos Estados Unidos. (O Sul)

Primera salida del papa Francisco fue para rezar
Jorge Bergoglio, entró por una puerta lateral a la Basílica de María la Mayor, después de las 8:00 am. (El Nacional/Venezuela)

Kassab diz a Dilma que PSD não vai integrar o governo antes de 2014
"Eu disse a ela, e a presidente compreendeu, que esta era uma decisão definitiva, oficial, e que reflete o desejo majoritário no partido", disse o ex-prefeito de São Paulo à Folha na manhã desta quinta-feira (14). (Folha de São Paulo)

Um príncipe pobre no luxo do Vaticano
Aos 76 anos, o primeiro Pontífice jesuíta e latino-americano é conhecido como um intelectual politizado, que desprezou o conforto da moradia oficial da arquidiocese para viver num quartinho simples no segundo andar de um prédio anexo à Catedral de Buenos Aires. (O Globo/RJ)

Bergoglio és Francisco I, el nuevo papa

76 años, argentino, acusado de cómplice de la dictadura, primer americano y jesuita en el trono católico.(La República/Montevidéu)

 

Dom Odillo diz que nome Francisco indica renovação

“É um sentimento de muita alegria, e também do dever cumprido, uma vez que era nosso dever como Colégio Cardinalício dar um papa à Igreja, naturalmente como colaboradores do Espírito Santo. É claro, era nosso trabalho, e nós o fizemos graças a Deus em um breve tempo, e o papa já pode se apresentar ao povo para a grande alegria e exaltação de todo povo de Deus”, disse d. Odilo. (Estadão/SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário