quinta-feira, 14 de março de 2013



Bom Dia!

Como aconteceu no começo da manhã de ontem, no começo da tarde eu estava, novamente, de olho grudado na televisão. Na verdade estava de olho na chaminé da Capela Sistina, esperando pela fumaça. Metade do mundo acredito, também estava.

Por volta de 15 horas, apareceu a fumaça branca. O papa havia sido escolhido pelos 115 cardeais participantes do conclave. Depois de uma hora de espera, a surpresa: Dom Jorge Mário Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, agora Francisco, era o novo papa. Alegria para muitos, frustração para outros e oportunidade para que alguns já dessem inicio aos comentários maldosos sobre o argentino. A primeira coisa que se leu, postada nas redes sociais por algumas pessoas bem conhecidas e identificáveis, é que o novo papa tinha ligações com a ditadura Argentina. Confesso que não sei, não nego nem afirmo. Ele, João Mario Bergoglio, nega as acusações. Aliás, muito se comenta sobre isso, mas, pelo menos até aqui, nada ficou provado.

Mas o que me impressiona, é como as pessoas buscam denegrir a imagem de alguns, sem lembrar que cultuam personalidades muito mais e comprovadamente envolvidas com o que há de pior. Condenam os que supostamente teriam ajudado ditadores e idolatram ditadores de verdade. Só que, para os que agem assim, ditador de direita é bandido, ditador de esquerda é anjo. Como acho que ditador é ditador em qualquer lado que esteja, lamento que algumas pessoas façam a diferença entre eles. Claro que, com esse comentário, vão afirmar que sou de direita, reacionário e outros adjetivos. Juro que não me importo, pois tenho plena consciência do que sou. E me orgulho muito das posições que assumo. Ah! Também sou feliz!



Hoje e amanhã, no Teatro do Sesi, teremos a presença de Marisa Monte, uma das vozes mais bonitas da MPB. Nada melhor, então, do que deixá-los com um vídeo em que ela canta Ainda Bem, composição dela e do Arnaldo Antunes. Detalhe para a participação de Anderson Silva . É a maneira que encontro para desejar a todos um Bom Dia!








Nenhum comentário:

Postar um comentário