quinta-feira, 14 de março de 2013



Grupo quer ver Renan pelas costas
O grupo de senadores que trabalha para ver Renan Calheiros pelas costas já definiu o primeiro front. No jantar na casa de Jarbas Vasconcelos, ontem à noite, Pedro Simon, Pedro Taques, Ana Amélia, Randolfe Rodrigues, Armando Monteiro decidiram que irão procurar Joaquim Barbosa.
Na pauta, apenas um pedido: dar celeridade à análise da denúncia em que Roberto Gurgel acusa Renan de ter apresentado notas fiscais frias durante o processo que lhe custou o mandato, em 2007. Como se sabe, Ricardo Lewandowski é o relator do inquérito gerado pela denúncias de Gurgel.

Chávez não será embalsamado
O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, admitiu nesta quarta-feira que vai ser "bastante difícil" que o corpo do mandatário morto Hugo Chávez seja embalsamado. O motivo: os preparativos necessários ao procedimento deveriam ter começado há mais tempo e foram atrapalhados pelo longo funeral de Chávez, cujo corpo completará dez dias sendo velado na Academia MIlitar da Venezuela nesta sexta-feira, quando finalmente será transportado ao Quartel da Montanha de 23 de Fevereiro (antigo Museu Histórico Militar), onde ficará exposto.

Depoimento de Valéerio sobre Lula é enviado a promotira em Brasília
O depoimento prestado em setembro do ano passado pelo operador do mensalão, Marcos Valério, foi remetido para o Ministério Público Federal em Brasília. O procurador da República em Minas Gerais Leonardo Augusto Santos Melo, que havia recebido o depoimento em fevereiro, alegou não ter competência para investigar parte dos fatos narrados por Valério. Já os repasses financeiros citados no depoimento já estão sendo apurados em Minas.

Atropelador de ciclistas será julgado por 11 tentativas de homicídio
O funcionário público Ricardo Neis, que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre em fevereiro de 2011, irá a júri popular acusado de 11 tentativas de homicídio simples e cinco lesões corporais. O julgamento, que ainda não tem data marcada, foi mantido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), mas as acusações foram reduzidas após um recurso movido pela defesa do réu - em primeira instância, o júri seria por 17 tentativas de homicídio qualificado.

'As desonerações só vao empurrar para a frente o problema'

Durante dois anos, o economista e professor da USP Márcio Nakane coordenou a equipe responsável pela elaboração de um dos mais importantes índices de inflação do País: o IPC-Fipe. Com base nessa experiência, ele avalia que o governo Dilma Rousseff está tratando a aceleração da inflação dos últimos meses com o remédio errado - por exemplo, a desoneração da cesta básica, anunciada na sexta-feira pela própria presidente.
Para ele, há dois riscos nessa estratégia. O principal deles é o Banco Central (BC) ser obrigado a elevar mais fortemente a taxa básica de juros (Selic) lá na frente para combater a alta dos preços e levar a inflação de volta para o centro da meta (4,5% ao ano).

Mortandade de peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas chega a 65 toneladas
A Comlurb, empresa responsável pela limpeza pública do Rio de Janeiro, já retirou 65 toneladas e ainda está trabalhando para tirar os peixes mortos do espelho d'água da Lagoa Rodrigo de Freitas. Os índices de oxigênio na água, que chegaram a 4 ontem, caíram hoje com o tempo chuvoso na cidade e podem ter queda até mais acentuada, já que o sol não deve aparecer. A mortandade de peixes já é a segunda maior da história na lagoa. Em 2009, a prefeitura recolheu mais de 100 toneladas no maior desastre ambiental em um dos cartões postais do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário