sexta-feira, 15 de março de 2013



Precatórios
Na coluna da Rosane de Oliveira: O juiz Luiz Antonio Capra, coordenador da Central de Precatórios, está entre os que vêem na federalização a única forma de o Rio Grande do Sul cumprir a lei e pagas as dívidas no prazo de um ano, definido pelo Supremo Tribunal Federal.

Tarso e os pedágios
O governador Tarso Genro afirmou ontem em Encantado, onde o governo realizou ato público, que o momento atual no processo de retomada das estradas pedagiadas atende a quatro pressupostos: “Respeitar os contratos, como estamos respeitando, apropriar-se das cancelas e reduzir preços, e realizar obras emergenciais, fazendo planejamento para médio e longo prazo”, disse.

Francisco gosta de tango e milonga
O papa Francisco disse que, além de ouvir tango, gostava de dançar milonga com a namorada em sua juventude. A afirmação faz parte do livro “O jseuíta” dos jornalistas Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti. “Gosto muito de tango. É algo que sai de dentro de mim”, declarou Jorge Mario Bergoglio.

RJ e ES vão STF para derrubar nova lei dos royalties
A briga envolvendo a partilha dos royalties do petróleo ganhou nesta sexta-feira mais um capítulo na Justiça. Com a promulgação, pela presidente Dilma Rousseff, da lei que redistribui igualitariamente as compensações financeiras decorrentes da exploração do petróleo, os dois estados mais afetados pela mudança – Rio de Janeiro e Espírito Santo – ingressaram, esta manhã, com ações diretas de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Coma do cantor Dominguinhos é irreversivel, diz jornal
O coma do cantor Dominguinhos, internado desde dezembro para tratar uma infecção respiratória e arritmia cardíaca, é irreversível, segundo informações do jornal "Diário de Pernambuco". A assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, para onde o músico foi transferido em 13 de janeiro, não confirma.
O jornal pernambucano diz ter obtido as informações com o filho de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes. Segundo relato de Moraes à publicação, os médicos disseram aos familiares, no mês passado, que o cantor não deve acordar.

Para Gerdau, burrice de criar mais ministérios está no limite
O empresário Jorge Gerdau acha que o Brasil precisa "trabalhar com meia dúzia de ministérios ou coisa desse tipo" e não com as 39 pastas existentes na administração da presidente Dilma Rousseff.
Esse inchaço se dá por contingências políticas, mas "tudo tem o seu limite", diz o presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário