quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013



Anatel exige melhoria na telefonia fixa em 4 meses
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje seu novo “Regulamento de Gestão de Qualidade de Prestação do Serviço Telefônico Fixo”, onde são exigidos 4 meses para que as empresas comprovem um melhor desempenho. 
O Regulamento prevê, também, que as operadoras realizem pesquisa de satisfação entre os clientes, e determina que os erros em contas, um dos maiores problemas enfrentados pelos usuários, não ultrapasse a 2,5% a cada mil.
Qem utilizar o call center de uma operadora, deverá ter prioridade de atendimento já que o Regulamento prevê um índice de 95% dos postos sejam destinados exclusivamente para atendimento de usuários.
As novas regras servem para empresas com mais de 50 mil assinantes, envolvendo a Oi, Telefônica, Embratel, GVT, CTBC, TIM e Sercomtel. Isto não sognifica que empresaas menores não serão avaliadas e fiscalizadas. Todos os anos, em setembro, elas serão avaliadas e terão que publicar na sua página na Internet os dados dos pedidos e atendimento de seus clientes. Até o final de 2012, o Brasil contava com cerca de 44 milhões de telefones fixos.

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