sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013



Bom Dia!

O Brasil está assistindo, certamente estarrecido, a onda de violência que ocorre em Santa Catarina. Desde o final de janeiro, até hoje, foram 98 ataques em 30 cidades catarinenses. A maioria ocorre em Florianópolis, para onde deve se deslocar, hoje, a Força Nacional de Segurança Pública.

O balanço feito pelas autoridades de Santa Catarina informa que foram queimados 37 ônibus, depredadas 10 instalações policiais e prisionais, incendiados 51 automóveis e presos e/ou apreendidas 54 pessoas.

A partir de ontem, foi intensificado o movimento de paralisação dos empregados no transporte coletivo. O medo e a insegurança são os principais motivos para que os trabalhadores não queiram trafegar pela cidade, já que os ônibus são o alvo principal dos atentados.

A pergunta que eu, e certamente muitos brasileiros temos na ponta da lingua, é; onde estão as autoridades e a segurança pública? Um grupo de bandidos resolve fazer justiça com as próprias mãos e a policia catarinense é impotente para impedir os ataques.

Até quando vamos ter que conviver com este tipo de coisa e ouvir sempre as mesmas desculpas? Quando será que trataremos com a seriedade necessária, a segurança do cidadão que paga impostos altíssimos e, fica impotente diante da força de criminosos que desafiam a policia para defender seus comparsas?

Mas, enquanto isso, o governo finge que governa e os governistas gritam que o Brasil nunca esteve tão bem. Já as Bolsas isso e aquilo, pagas por nós, garantem os votos e os índices de popularidade para quem está no poder.

A partir de hoje, entra em ação a EGR, que vai cuidar dos pedágios e das estradas do RS. Por tudo o que vem dizendo e prometendo o governador, logo teremos estradas como nunca e o pedágio mais barato do Brasil. Melhor, só se for verdade!

Atendendo pedidos de muitos chilenos amigos meus, que moram em Porto Alegre, selecionei um vídeo com música e belas imagens do Chile e, com ele, meus votos de um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário