quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013



Domingo no Campo destaca a cerveja artesanal
A próxima edição do Domingo no Campo, que ocorrerá dia 17, tem como destaque a produção artesanal de cerveja. Também estão incluídas na programação visitas a uma granja e a um sítio. 
O roteiro é uma boa oportunidade de conhecer as pequenas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, na Zona Sul da Capital.
O passeio terá saída às 10h, na avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Centro de Informações Turísticas (CIT) do Mercado Bom Fim, no Parque Farroupilha. A primeira parada será no bairro Lami, onde os participantes irão conhecer o mestre cervejeiro do Sítio Capororoca. O grupo poderá acompanhar detalhes da produção artesanal de cerveja. Haverá degustação e vendas no local. A propriedade, de dois hectares, destaca-se também pela produção de plantas alimentícias não convencionais. Por meio do manejo agroecológico, muitas delas são transformadas em produtos caseiros como pães de urtiga e capuchinha, pastas e geleias sem adição de conservantes químicos.
O roteiro seguirá rumo à Granja Lia, que possui 51 hectares e oferece, além da produção rural, açudes, pomares, pensionato para cavalos e galpão crioulo cercado de área verde com frondosa figueira centenária. É neste ambiente que será servido o almoço aos visitantes, por adesão. É possível, também, participar apenas do almoço campeiro, mediante agendamento.
À tarde, será a vez de visitar  o Sítio do Mato, no bairro Rincão. A propriedade oferece atividades pedagógicas e recreativas em meio à mata nativa. O objetivo é proporcionar aos visitantes acostumados com a vida urbana, o contato direto com pequenos animais, além de observação de árvores frutíferas, açude com plantas aquáticas e viveiro de aves. Na sequência, os participantes visitarão o Colônia Villanova Armazém e Café. No local, são comercializados produtos integrais, orgânicos, cervejas artesanais, vinhos e cafés, entre outros. Ao final das visitas, o ônibus retorna ao mesmo local do embarque, às 17h. Em caso de chuva forte, o roteiro é cancelado.
Reservas - Para fazer o passeio é necessário reserva junto às agências de turismo receptivo que oferecem o produto:
Rota Cultural (51 3348-1649 e 9985-8303 / e-mail: alo@rotacultural.com.br)
Bonete Tur (51 3019-0689 e 8454-5321)
Pampas Viagens & Turismo (51 3251-5192 e 9186-7250 / e mail: atendimento@pampasviagens.com.br)
RMT Turismo (51 3062-1920 / e-mail: rmtturismo@rmtturismo.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário