quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Lotações terão bilhetagem eletrônica em maio
Todas as linhas de transporte seletivo aceitarão o cartão TRI Passe Antecipado.
A partir do dia 1º de maio, inicia a bilhetagem eletrônica nas lotações da Capital. Todas as linhas de transporte seletivo aceitarão o cartão TRI Passe Antecipado. O cronograma de implantação foi definido, após estudos de viabilidade, por dirigentes e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL) e Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP). 
Segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, a bilhetagem eletrônica ampliará a segurança e acrescentará praticidade ao sistema de transporte seletivo. “As viagens ganharão tempo, pois tanto o motorista como o passageiro, não precisarão lidar com dinheiro. A próxima etapa, será a definição da integração das lotações com os ônibus, Trensurb e Catamarã”, afirmou.
A possibilidade de uma segunda viagem gratuita, aos moldes do que é realizada nos ônibus, também está sendo avaliada. Atualmente, são realizadas 1,3 milhão de viagens por mês, utilizando o Passe Antecipado nos ônibus da Capital.
O valor da tarifa nas lotações é de R$ 4,25. A frota conta com 403 veículos, todos possuem ar-condicionado.
Foto: Andrey Cidade/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário