quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Dos jornais de hoje
 
Destaques dos principais jornais de Porto Alegre e do Brasil nesta quarta-feira, 9 de janeiro de 2013.

 

 

Setor elétrico discute baixo nível dos reservatórios

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que avalia o suprimento de energia no país, se reúne na tarde desta quarta-feira, em Brasília, para discutir o baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas. Devem participar da reunião o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, integrantes do ONS, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Câmara de Compensação de Energia Elétrica (CCEE), da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (Cepel). (Jornal do Brasil)

 

Militares apoiam Maduro e adiamento da posse de Chávez

O ministro da Defesa da Venezuela, Diego Molero Bellavia, anunciou na noite de terça-feira que o alto comando militar do país apoia o vice-presidente Nicolás Maduro e o adiamento da posse do presidente Hugo Chávez. Em vídeo conferência, o representante dos militares disse que Maduro pode contar com Forças Armadas "unidas" e com "lealdade inquestionável". (O Globo)

Cesare Battisti está morando nos Jardins, em São Paulo
O italiano alugou um apartamento de 90 m² nos Jardins. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) serviu de "fiador moral" para o ex-ativista e conversou com a corretora de imóveis que queria referências sobre o inquilino. "Eu disse que o Cesare é correto e que saiu um livro agora, 'Os Cenários Ocultos do Caso Battisti', do Carlos Lungarzo, que mostra que ele é inocente nos assassinatos", afirma o senador. (Folha de São Paulo)

Procurador pede investigação de acusações contra Lula
O Ministério Público Federal vai investigar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério, de que o esquema também pagou despesas pessoais do petista. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter o caso à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado. Isso significa que a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais. (Estadão)

Presos do semiaberto vão usar tornozeleira eletrônica
Quase três anos depois de realizar testes, governo do estado assina contrato com empresa que irá colocar equipamentos. Inicialmente, 400 detentos teerão o deslocamento monitorado. (Zero Hora)

Fuga de energia em portão pode ter sido causa do choque
A origem da energia elétrica que matou, na segunda-feira, a turista Argentina Norma Adriana Gonzáles, 47 anos, durante a forte chuva que atingiu Porto Alegre, pode ter sido um portão energizado do condomínio onde ela estava hospedada. (O Sul)

Indústria gaúcha teme racionamento de energia
As indústrias do Rio Grande do Sul estão preocupadas com a escassez de energia elétrica. O alerta é do coordenador do Grupo Temático de Energia da Federação das Indústrias do RS, Carlos Faria. (Correio do Povo)

Varejo passa a funcionar nos feriados
Acordo entre sindicatos estabelece termo de autorização para quem optar por abrir a loja. Permissão entra em vigor a partir do próximo dia 2 de fevereiro. (Jornal do Comércio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário