quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Bom dia!
Quem já deu uma olhada no blog, certamente conferiu o texto do Ricardo Noblat tratando da posse, ou não, de Hugo Chávez na presidência da Venezuela. O articulista trata da questão do apoio incondicional que os governos do Brasil, Argentina e Paraguai dão ao pretendido e anunciado adiamento da posse que, inicialmente, ocorreria amanhã.
Em se tratando do Brasil, Noblat faz uma comparação com o caso da perda de mandato do presidente Lugo, do Paraguai. Deposto por maioria absoluta de deputados e senadores paraguaios, o ex-Bispo recebeu apoio integral do governo brasileiro, que classificou o impeachment de golpe. O Paraguai, inclusive, foi expulso do Mercosul e, coincidentemente, a Venezuela entrou para o grupo.
Pois agora, interessado em ver Chávez assumir, o governo mandou, inclusive, um emissário, Marco Aurélio Garcia, para Cuba onde acompanhou o desenvolvimento do noticiário sobre a saúde do venezuelano. Garcia, na volta, disse que, em outras palavras, que o governo do Brasil está ao lado dos chavistas e defende o que Noblat trata de golpe na frágil democracia da Venezuela. Ou seja, se no Paraguai foi golpe, para o governo brasileiro, na Venezuela não será.
A novela “nomeação de secretários adjuntos” na prefeitura de Porto Alegre parece que está se encaminhando para o final. Uma lista com os nomes dos indicados será entregue, hoje, ao prefeito José Fortunati. Mas isto não significa que tudo esteja resolvido.
Djavan, no meu entender, é um dos mais brilhantes compositores e intérpretes da música popular brasileira. Para hoje, selecionei um de seus grandes sucessos, Pétala, que ele canta acompanhado pelo maravilhoso sax de Marcelo Martins. A todos meus votos de um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário