segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Inflação e Corrupção
Duas manchetes me chamaram a atenção nos jornais de hoje. A primeira diz que a inflação oficial em novembro teve aumento de 0,07%, fechando em 0,45 no mês. São números da Fundação Getúlio Vargas.
Casualmente, quando vinha para o trabalho, hoje pela manhã, conversei com minha mulher sobre o assunto. Ela, que é quem faz as compras diárias e o rancho mensal, estava assustada com o aumento dos preços de um modo geral. Segundo ela, quase todos os produtos da cesta básica aumentaram, e muito, nos últimos dias.
Lendo a notícia do jornal e comparando com o que disse a minha mulher, confesso que acredito muito mais nela do que nos números chamados oficiais. Quem vai ao supermercado, quase que diariamente, sabe muito mais dos preços do que quem fica comparando preço da alfazema com o do quilo de carne. Quem duvida, que compare o valor do rancho do mês passado com o deste mês. Só cuide para não cair. E a inflação, para a FGV, subiu quase nada. Ta bem!
O segundo assunto é a declaração do ministro Gilberto Carvalho de que “o governo Dilma Rousseff não hesitará em cortar na própria carne para punir os envolvidos em malfeitos”. Diz o ministro, também, que no governo Fernando Henrique “havia engavetador geral da República” e que no governo Lula “começamos a ter um procurador com todo o poder”.
O que me impressiona em tudo isso, é como o PT e seus representantes oficiais, passam sempre para os outros a culpa por possíveis erros e, como diz o ministro, “malfeitos”. Tudo o que acontece de errado é herança de governos passados e acontecia nos governos anteriores. Em compensação, tudo o que existe de melhor foi inventado ou criado pelo Partido dos Trabalhadores, principalmente por Lula.
Diante disso, sou obrigado a perguntar se alguém lembra de algum membro do governo Dilma, exonerado por ela por corrupção ou “malfeitos”, que tenha sido condenado. Já nem falo em julgado. Todos, indistintamente, foram absolvidos no momento da demissão. Esperem só pra ver o que vai acontecer com a Rosemary e seus bebês. O mais complicado para o Lula, neste episódio, será enfrentar a fúria da Dona Marisa Letícia. De resto, tudo vai continuar na mesma, ou seja, com mais um lixo mandado pra debaixo do tapete.
Cortar na carne, só se for numa boa picanha, assada para comemorar a aprovação do governo pelo povão amortecido por carros populares sem ICMS, bolsa família, TV de plasma, cotas, etcetera e tal!!!
Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário