segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Bom Dia!
Jornais, sites, emissoras de rádio, pessoas na rua, todo mundo só falando em GreNal nesta segunda-feira. Foi o último jogo de futebol no estádio do Grêmio, que se muda para a Arena, ainda este mês. 
Chamar o que ocorreu no clássico de jogo de futebol, confesso que é, no mínimo, boa vontade. Tivemos de tudo, menos futebol. Mesmo assim, sou obrigado a dar os parabéns aos torcedores do Grêmio que, desde sábado, lotaram as ruas próximas ao Olímpico para as mais diversas manifestações de despedida do velho estádio. Mas não posso deixar de dar os parabéns ao time do Inter que, mesmo com nove jogadores durante todo o segundo tempo, consegui manter o zero a zero, que leva o tradicional adversário para o mata-mata da Libertadores. Como nossa crônica esportiva só destaca a dupla, em seus noticiários, brevemente teremos manchetes falando sobre o primeiro GreNal da Arena.
Em mais um capítulo da Operação Porto Seguro, descobriu-se que o veículo Mitsubishi Pajero de Rosemary Novoa Noronha, ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, e “amiga” do ex-presidente Lula, pertenceu à organização que negociava pareceres técnicos, comandada por ex-diretores de agências reguladoras. Num dos e-mails que estão com a Polícia federal, Rose pergunta para Paulo Vieira “quando pretende passar o veiculo para o meu nome”. Um ano depois, o veículo aparece em nome de Rose no sistema integrado de segurança pública. Só que em outros e-mails, nada aparece em relação a compra, pagamento ou venda do carro.
Em tudo isso, sigo afirmando que o que mais me preocupa é o quase que total e absoluto silêncio do PT em relação ao caso. Para não ser injusto, o presidente do partido afirmou, sim, que “não sabia do relacionamento de Lula com Rose” e que nada atinge o PT neste caso. Então ta!
Quanto ao vídeo para abrir a semana, sou daqueles que pensa que "antes tarde do que nunca". Ontem (2) foi o Dia do Samba. Hoje, então, faço uma homenagem ao nosso samba colocando aqui uma composição de João Bosco e Aldir Blanc na voz imortal de Elis Regina. Gravado em 1979, o inesquecível O Bêbado e a Equilibrista. Desejando a todos uma semana maravilhosa, espero que tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário