terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bom Dia!
Fico me perguntando, e acho que muitas pessoas fazem o mesmo, sobre o que teria acontecido com a militância petista que abandonou, literalmente, seu candidato à prefeitura, Adão Villaverde. 
Foi uma campanha em que praticamente não se viu bandeiras do PT nas ruas nem seus militantes entusiasmados buscando votos para seu candidato. Aliás, nem a própria direção do Partidos dos Trabalhadores pareceu muito entusiasmada com o candidato que escolheu para disputar a prefeitura de Porto Alegre. Nem a local e muito menos a nacional. Segundo o José Luiz Prévidi informou em seu blog, ontem, Villaverde teve a segunda menor contribuição do PT, entre as capitais, para pagamento de despésas. A campanha de Villa recebeu R$ 285 mil, mesmo valor destinado ao candidato Jairo Jorge, de Canoas.
Adão Villaverde, candidato do governador do Estado e da Presidente do Brasil, fez pouco mais de 76 mil votos, o menor índice desde que o PT começou a disputar as eleições majoritárias em Porto Alegre. Certamente a culpa não é do deputado e candidato. Sem apoio, ninguém consegue nada quando se trata de eleição. Um dia, quem sabe, vamos saber os motivos que levaram o PT a abandonar seu candidato.
Hoje, a partir das 14 horas, os ministros do STF retomam a leitura de seus votos no julgamento de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno. Pelo visto, todos serão devidamente condenados. Vamos conferir.
No vídeo de hoje, para começar o dia, fui buscar uma gravação de Simone feita em 2077. O samba “É”,  de Gonzaguinha, diz muito do que pensamos e queremos. Para começar bem a terça feira que desejo seja especial para todos. Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário