sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensalão

As repercussões do primeiro dia
Como se esperava, o primeiro dia do julgamento do maior escândalo político brasileiro, repercutiu entre a população, políticos e meio artístico. Através das redes sociais, opiniões favoráveis e contrárias pautaram as discussões. No Twitter, o termo mensalão e a afirmação “#ConfioNoSTF” ficaram no ar por muitas horas.
Entre o meio artístico, o ator José de Abreu, que se identifica com o Governo e o Partido dos Trabalhadores, postou: “Hoje veremos se temos um Poder Judiciário ou um Poder Midiático”, referindo-se a uma possível pressão da imprensa sobre os ministros. Suzana Vieira, escreveu: “O mensalão vem ai...Vamos ficar de olho! Nossa participação é muito importante. Olho neles”.
Vários políticos também se manifestaram, como a ex-senadora Heloisa Helena que publicou no Twitter, mensagem pedindo que os culpados sejam punidos. “Que o Brasil não sinta mais vergonha por ver pobre na cadeia pelo roubo de pão e corrupto impune pela pocilga do mensalão”. Roberto Jefferson, presidente do PTB e figura central das denúncias, publicou: “STF começa a julgar seu maior caso. É só mais um julgamento na nobre e sagrada tarefa que o tribunal exerce todo dia”.
Em publicação na rede social, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) disse: “Julgamento do mensalão: com ele veremos se o ex-presidente Lula será lembrado apenas como pai dos pobres ou também como pai dos mensaleiros”. Já o senador Delcídio Amaral (PT-MS), lembrou: “Hoje começa o julgamento, pelo STF, do mensalão. Ficarão seqüelas...Avida é dura!”
Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assistir o julgamento não é importante. “Tenho mais coisas para fazer, quem tem de assistir são os advogados”, disse o petista. Seu companheiro de partido e presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) disse que quem assiste o julgamento “não tem nada para fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário