sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Rápidas

Promotor pedófilo
Ricardo Maia, promotor de Justiça do Ceará, foi julgado e condenado, ontem, por crime de pedofilia. O procurador deverá cumprir 17 anos e meio de cadeia, inicialmente em regime fechado. Maia, por ser promotor, foi julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça. Dos 19 desembargadores, 18 votaram pela condenação.

Exames de Lula
Na próxima segunda-feira, dia 6, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será submetido a um check-up geral. Lula vai passar por um pet scan, exame minucioso para detectar câncer e uma endoscopia. Ele será examinado por uma junta médica.

Direito do Consumidor
Jovens de todo o Brasil tem até o dia 9 deste mês para se inscrever no Curso para Jovem Consumidor, oferecido pelo Ministério da Justiça através dos Procons estaduais. O curso tem por objetivo disponibilizar aos jovens, informações sobre os direitos nas relações de consumo. Realizado pela Internet, o curso tem a duração de 60 horas. A capacitação deve ser feita de 18 de setembro a 6 de novembro, com direito a certificado.

Tomate caríssimo
O tomate tem sido o responsável por grandes sustos, principalmente nas donas de casa. É que o preço disparou e o produto se tornou o vilão da inflação. No IPC de julho, apurado pela FGV, o valor do quilo de tomate subiu 67,25%. Já no IPA, a cotação do produto quase dobrou, ou seja, subiu 93,12%. Essa é a maior variação de preço do tomate desde a implantação do Real, em julho de 1994.

UTI contaminada
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Novo Hamburgo teve que ser transferida de setor depois que pacientes foram contaminados. Foi constatada a presença de uma bactéria muito resistente, a Acinetobacter. Nove pacientes permanecem internados.

Chinesa em Camaquã
Começam no próximo mês as obras de construção da fábrica chinesa de veículos comerciais Shyan Yunlihong Industrial and Trade Company, em Camaquã. A fábrica deverá gerar 250 empregos na fase inicial de produção.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará hoje nas avenidas Ipiranga, Assis Brasil, Aparício Borges, Tarso Dutra, Dante Ângelo Pilla, Borges de Medeiros, Severo Dullius, Padre cacique, Juca Batista, Cristiano Fischer, Pinheiro Borda, Diário de Notícias e Manoel Elias.

Villaverde e os blogueiros.
Depois de gravar programa na Rádio Guaíba e participar de ato no PV, o candidato Adão Villaverde (PT) estará reunido com blogueiros da Capital.

Érico na UFRGS
O candidato Érico Correa (PSTU) participa, pela manhã, de ato na UFRGS. Na parte da tarde, faz caminhada e entrega folhetos na Praça Argentina.

Jocelin na Esquina
A agenda do candidato do PSL, Jocelin Azambuja, marca ação de campanha na Esquina Democrática.

Fortunati com vereadores
O candidato à reeleição, José Fortunati (PDT) reservou para o dia de hoje, encontro com candidatos á vereador da Coligação que apóia sua candidatura.

Manuela faz gravações
Manuela D’Avila (PC do B), grava programas de rádio e televisão e, depois, participa de gravação de programa da Rádio Guaíba.

Robaina no Centro
Roberto Robaina, candidato do PSOL, faz caminhada, hoje, pela Rua da Praia e Centro Histórico.

Wambert tem reuniões
O tucano Wambert di Lorenzo reservou o dia de hoje para reuniões com seus coordenadores de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário