sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mensalão

Julgamento: sétimo dia – 3
O advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa fala na defesa do deputado federal do PR Valdemar Costa Neto. O advogado começa questionando as diferenças entre corrupção. Ele usou a expressão "preliminarmente" e Ayres Brito achou que ele fazia uma questão de ordem. Houve risos na sessão e Bessa disse que era apenas uma forma retórica de se manifestar e que não pediria nenhuma questão de ordem.
O advogado do deputado Valdemar Costa Neto, acusado pelo MPF de receber R$ 8,8 milhões do valerioduto, nega compra de votos e diz que os recursos eram de campanha eleitoral, resultado de um acordo político entre o PL e o PT
Segundo o advogado, era impossível se pensar numa coligação PT-PL nos Estados nas eleições de 2002, mas o que mudou foi a verticalização, que tornou obrigatória a coligação entre os partidos tanto em âmbito nacional quanto nos estados. Ele descreve uma reunião com Lula, Valdemar Costa Neto e Delúbio Soares que se discutiu o apoio entre os partidos com o partilhamento do caixa de campanha.
Houve partilhamento do caixa de campanha, exclusivamente com recursos para a campanha eleitoral (...) Se fez uma proporção então: 3/4 daquele caixa ficaria ao PT e 1/4 ao PL. Não se faz campanha sem dinheiro. E com que dinheiro? Dinheiro de campanha. E isso não é errado, não"

Nenhum comentário:

Postar um comentário