terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bom dia
Incrível como as coisas no Brasil são previsíveis. Não precisa ser muito ligado nem fazer um grande esforço para saber que algumas coisas vão acontecer e não dá outra. Elas acontecem.
Agora mesmo, no julgamento do mensalão, todo mundo esperava que o ministro Dias Toffoli, que trabalhou com José Dirceu e foi advogado do PT, se considerasse impedido e não participasse do julgamento de seus companheiros de partido. Ele decidiu participar e ficou fácil para a gente adivinhar seu voto.
Ontem, no julgamento do ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT), Toffoli votou exatamente como o revisor Ricardo Lewandowski e absolveu o petista de todas as acusações. Aliás, dos seis votos até agora, quatro são pela condenação e dois (Toffoli e Lewandowski) pela absolvição. Agora, é esperar pela quarta-feira quando mais ministros votarão.
Outra coisa que tem chamado minha atenção é a maneira como o governo vem tratando a greve dos funcionários públicos. Os mesmos que, quando estavam na oposição, defendiam o direito de greve e criticavam quem era contra, hoje consideram os grevistas pessoas nefastas e que prejudicam a cidadania. Nada como um dia depois do outro. O que era bom ontem, não presta hoje.
Aí, tem que fazer como o Jorge Ben Jor na música W/Brasil e chamar o síndico. Enquanto isso aproveite e tenha um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário