quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bom dia
Depois de não lembro quantos anos de espera, finalmente chegamos ao dia em que o STF vai começar a julgar os envolvidos e denunciados integrantes do esquema do mensalão. A partir de hoje todos os olhos e ouvidos estarão voltados para Brasília onde 38 réus, alguns bem conhecidos, outros anônimos até serem denunciados, serão julgados por participação naquele que é considerado o maior esquema de corrupção da política brasileira.
Claro que ninguém quer julgar e muito menos condenar antecipadamente a nenhum deles. No entanto, o Brasil inteiro espera que a Justiça seja aplicada e que sejam indicados os nomes daqueles que abusaram do poder que, em muitos casos, foi dado pelo povo através do voto. Dificilmente teremos de volta o dinheiro que nos foi roubado. Aqueles que se locupletaram de verbas públicas, contaram sempre com a impunidade e a certeza de que, no Brasil, poderosos jamais são condenados.
Pois bem, chegou a hora dos ministros mostrarem que não é bem assim. Chegou a hora de dar um basta aos desmandos e, ao mesmo tempo, começar a acabar com a corrupção que tomou conta do Brasil nos últimos anos. Se a corrupção vem de muito tempo, a impunidade também. Agora, chega. Que os corruptos sejam rigorosamente punidos. Caso contrário, mais uma vez sairemos carregando a vergonha de viver num país onde vale a pena ser corrupto. Acho que ninguém mais aguenta isso.
No vídeo de hoje, um raro momento de muita emoção. O encontro de dois ídolos da música popular brasileira: Roberto Carlos e Fagner, em 1991. Eles interpretam, do Fagner, a belíssima Mucuripe. A todos que esperam por justiça, Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário