quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rápidas

Mensalão
Começa hoje o julgamento dos 38 réus denunciados no esquema do mensalão.

Fortunati na Taurus
O prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, José Fortunati (PDT) almoçou ontem na sede da Forjas Taurus. Recebido pelo presidente da empresa, Denis Gonçalves, Fortunati aproveitou para visitar a fábrica e conversar com os funcionários no refeitório.

Wambert na Assembléia
O tucano Wambert di Lorenzo estará reunido na tarde de hoje com os deputados do PSDB, na Assembléia Legislativa.

Villaverde no Plenário
O candidato Adão Villaverde (PT) cumpre agenda de deputado. Ele participa da reunião da Comissão de Agricultura e da sessão plenária.

Érico no CRA
O candidato do PSTU, Érico Corrêa participa de palestra e debate no Conselho Regional de Administração. Depois, reúne-se com coordenadores da campanha.

Manuela na Esquina
Manuela D’Avila (PC do B) participa de panfletagem e bandeiraço na Esquina Democrática, à partir das 12h30.

Candidatos na TV
Amanhã (3), às 14h, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) realiza reunião para sortear a ordem de aparição dos candidatos no horário eleitoral gratuito e o tempo de cada partido e coligação. Também será definido o plano de mídia para as inserções gratuitas ao longo da programação normal das emissoras.

Campanha de amamentação
Foi lançada ontem pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional da Amamentação 2012 e que tem como madrinha a cantora Wanessa Camargo. O ministro Alexandre Padilha informou que seu ministério está realizando várias ações “como reforço à divulgação da importância ao leite materno como alimento e como vacina”

Novas greves
A Federação Nacional das Policias Federais (Fenapef) aprovou ontem uma greve geral da categoria com início para a próxima semana. A paralisação deverá afetar atividades dos agentes federais em fronteiras, portos e aeroportos. A categoria pede reestruturação salarial e de carreira e a saída do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiell. Também os fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, prometeram entrar em greve na próxima semana.

CPF grátis na Internet
O Cadastro de Pessoa Física (CPF) poderá ser feito, gratuitamente, pela Internet. A informação é da Receita Federal que não disse quando o serviço estará disponível para o cidadão. O serviço, atualmente, é feito em bancos públicos ou nas agências dos Correios, ao custo de R$ 5,70.

FARGS agora é da Estácio
A Fargs (Faculdades Riograndenses) foi adquirida pelo Grupo estádio de Ensino Superior. O grupo carioca deverá pagar R$ 9,3 milhões pela instituição. A Fargs tem 1,1 mil alunos. O Grupo Estácio é formado por 33 instituições de ensino superior e está instalado em 19 Estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário