quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rápidas

Protógenes escapa de processo
O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), não será submetido ao Conselho de Ética da Câmara. Os deputados decidiram não abrir o processo por quebra de decoro parlamentar, solicitado no relatório do deputado Amauri Teixeira (PT-BA). Protógenes aparece em conversas telefônicas, gravadas pela PF, com o Dadá, um dos integrantes da quadrilha de Carlinhos Cachoeira.

Caem vendas no comércio
O IBGE informou que as vendas no comércio varejista caíram 0,8% na relação abril e maio. A queda representa a maior contração do setor desde 2008, quando a queda foi de 1,3%.

Lanchonete popular
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), contará com a primeira lanchonete popular que, de acordo com programa do governo federal, serão construídas em todos os aeroportos das cidades sede da Copa de 2014. Na lanchonete popular, o cafezinho custará R$ 1, mesmo valor do pão com manteiga. Já o pão de queijo, vai custar R$ 1,90, ou seja, menos da metade do preço cobrado em outras lanchonetes do aeroporto.

Leilão de aviões da Pluna
O governo uruguaio pretende leiloar os aviões da Pluna, companhia aérea que faliu recentemente. Os uruguaios buscam interessados em comprar as aeronaves, recontratar funcionários e estabelecer uma nova empresa no Uruguai.

Benção à união gay
Foi aprovada pelos bispos da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, uma liturgia que será usada para abençoar a união de casais homossexuais. A decisão faz da comunidade a maior dos Estados Unidos a aprovar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Via satélite há 50 anos
O Telstar, satélite que permitiu a primeira transmissão de televisão ao vivo, foi lançado em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, há 50 anos. Na ocasião foi proporcionada a primeira chamada telefônica transmitida pelo espaço e sincronizado o tempo entre dois continentes para um microssegundo. O Telstar deixou de operar em fevereiro de 1963.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará hoje nas avenidas Padre Cacique, Ipiranga, Borges de Medeiros, Aparício Borges, Pinheiro Borda e Edgar Pires de castro.

Poliomielite
Foi prorrogada até o dia 21 a Campanha de vacinação contra Poliomielite, em Porto Alegre. Crianças de zero a quatro anos devem ser vacinadas. O objetivo é imunizar 83.907 crianças na Capital.

Linha T1
A Rua Pedro Santa Helena, em Porto Alegre, ficará bloqueada entre a Avenida Cristiano Fischer e a Rua São Mateus. Os ônibus serão desviados, no sentido Norte-Sul pela Pedro Santa helena, São Mateus, Aldo Menotti Sirângelo, retornando para a Cristiano Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário