quinta-feira, 5 de julho de 2012


Prefeitura esclarece moradores sobre obra da Anita Garibaldi

Mais um encontro com moradores e comerciantes foi realizado nesta quarta-feira, 4, para prestar informações e esclarecimentos sobre a obra de passagem inferior na rua Anita Garibaldi, sob a avenida Carlos Gomes. O secretário municipal de Obras e Viação, Adriano Gularte, coordenou o encontro com Associação de Moradores do bairro Auxiliadora (AMA), realizado no gabinete da Smov.
A reunião teve a presença de técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Governança Local (SMGL), Gabinete do Prefeito e Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). O encontro possibilitou uma abordagem múltipla sobre as ações que envolvem a obra, desde a exposição de dúvidas da comunidade até as especificações do projeto.
"É preciso esclarecer que não haverá mudança na topografia. Por tratar-se de uma obra subterrânea, nenhum imóvel sofrerá impacto visual", ressaltou Gularte. De acordo com os técnicoS da Smov, desde 2008 existe estudo que aponta necessidade de melhorias viárias no local. Os esclarecimentos estão sendo feitos devido à não aceitação da obra por parte de alguns moradores.
Com a licitação já concluída e os recursos garantidos, a obra foi aprovada no Orçamento Participativo (OP) e o início dos trabalhos está sendo cobrado por integrantes do OP.  Nesta quinta-feira, 5, o secretário Gularte reune-se com conselheiros e representantes da temática de Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana, que pretendem obter explicações sobre o atraso da obra. "Temos o compromisso de responder a todos os canais da sociedade. Nosso objetivo é não deixar dúvida de que, uma vez concluída, a passagem subterrânea da Anita trará apenas benefícios à cidade."
Inserida no caderno de obras para a Copa de 2014, a chamada trincheira da Anita Garibaldi irá modernizar e proporcionar maior mobilidade ao tráfego da Anita Garibaldi e Terceira Perimetral. A empresa ganhadora da licitação é a Sultepa. O contrato assinado é de R$ 10.284.487,03. Os recursos são provenientes do programa Pró-transporte - Copa 2014 (Ministério das Cidades e prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário