sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rápidas - 1

Correios: 10 mil vagas
O Ministério do Planejamento autorizou a ampliação do quadro de funcionários dos Correios, permitindo que a empresa contrate 9.904 funcionários aprovados em concurso realizado em 2011 e que estão em cadastro de reserva.

Manuela se licencia
Candidata à prefeita de Porto Alegre, a deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B), informou que vai se licenciar da Câmara dos Deputados, abrindo mão de seu salário, para se dedicar integralmente à campanha. Ontem a comunista registrou sua candidatura no TRE-RS. A vaga de Manuela na Câmara será ocupada por Vicente Selistre (PSB).

Contas sujas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que políticos que tiveram prestação de contas da campanha de 2010 rejeitadas pela Justiça Eleitoral possam concorrer nas próximas eleições. Faltava apenas o voto do ministro José Dias Toffoli que votou pela reconsideração da sentença anterior.

Registros de candidaturas
O deputado Adão Villaverde (PT), acompanhado de representantes do seu partido, do PV, PTC, PPL e PRB, registrou ontem sua candidatura à prefeito, no Tribunal Regional Eleitoral.
Também o PSL oficializou ontem a candidatura de Jocelin Azambuja que terá como vice Luiz Carlos Machado.

PSD ganha tempo de TV
Por maioria, os ministros do STF admitiram que o recém criado PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Guilberto Kassab, receba uma fatia maior de tempo de propaganda eleitoral na TV. O PSD ganha mais força nas futuras negociações para as eleições.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará hoje nas avenidas Assis Brasil, Plínio Kroeff, Severo Dullius, Dante Ângelo Pires, Nilo Peçanha e Bento Gonçalves.

Judiciário rejeita aumento
Os servidores do judiciário gaúcho rejeitaram o aumento de 6% oferecido pelo Tribunal de Justiça.. Em greve, os servidores aguardam por nova audiência com a presidência da Corte, marcada para a próxima quarta-feira.

Servidores da Polícia aceitam aumento
O aumento proposto pelo governo do Estado, foi aceito pelos servidores da Polícia Civil do RS. A comunicação foi feita ontem pelo presidente da Ugeirm-Sindicato, Isaac Ortiz. A categoria mantém a pauta de negociações por melhorias no plano de carreira.


Festa do peixe
Foram liberados pela Justiça os pavilhões da Festa do Peixe em Tramandai no Litoral Norte. O local estava interditado desde o dia 30 de maio devido a ação cícil pública da Promotoria do município. A festa do peixe abre hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário