quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rápidas - 1

Dilma cria 73 mil cargos
A presidente Dilma Rousseff autorizou a abertura de 73.197 cargos em universidades federais, institutos e escolas técnicas da União. Além dos cargos, a presidente sancionou a criação de 3.981 funções gratificadas. As universidades federais estão em greve há mais de 30 dias.

Divisão dos Royalties
Com acordo fechado entre os líderes partidários, o presidente da Câmara, Marcos Maia (PT-RS) anunciou para hoje a votação do polêmico projeto que trata da redistribuição dos royalties do petróleo.

Casal adota cinco crianças
Em Sorocaba (SP), um casal conseguiu na Justiça adotar cinco irmãos. As crianças eram vizinhas e estavam vivendo sozinhas desde que a mãe foi presa por envolvimento com drogas há um ano. Eliel Verçosa Lins é mecânico e sua mulher, Adriana Silva, é artesã. Eles moram em uma casa simples, na periferia de Sorocaba onde já criam um filho biológico de 18 anos.

Linha branca
O Sindilojas de Porto Alegre trabalhando para que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os produtos da chamada linha branca, que termina no sábado. Para o presidente da entidade, Ronaldo Sielichov, a manutenção da medida traz benefícios para todos.

4.865 vereadores no RS
Pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional dos Municípios, aponta que nas eleições deste anos, serão eleitos 4.865 , 281 a mais do que em 2008.

Emergências lotadas
A superlotação das emergências dos hospitais em Porto Alegre, atingiu nível de gravidade ontem. No Hospital de Clínicas o número de pacientes era maior que o triplo a capacidade da unidade. Na parte da tarde, eram 164 pessoas para 49 vagas, Nas emergências do Hospital da PUC, Conceição e Santa Casa, o quadro não era muito diferente.

Estação Rodoviária
Secretaria da Infraestrutura e Daer lançam, hoje, o concurso para o Projeto Básico de Modernização da estação Rodoviária de Porto Alegre.

Energia elétrica mais cara
Municípios (47) atendidos pela Cooperativa Regional de Eletrificação Teutônia (Certel), tiveram as tarifas reajustadas em 11,19%, ontem. O aumento foi decidido na semana passada em reunião da Agência nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário