sábado, 23 de junho de 2012

Paraguai: Federico Franco assume a presidência 
Com a destituição de Fernando Lugo, o vice-presidente Federico Franco, 49 anos, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), assume a presidência do Paraguai. Após ser tocado o hino nacional do Paraguai, Franco fez o juramento, recebeu aplausos e saudações dos presentes no Congresso paraguaio e vestiu a faixa presidencial.
Em seu discurso, já como presidente, afirmou que vai respeitar as instituições democráticas do país. "Essa transição se realiza em absoluto respeito às leis e aos tratados internacionais e não fere os princípios democráticos universais (...)Vamos respeitar o Estado Social de Direito, as instituições democráticas e o Direito Romano."
Franco disse querer governar "com a união de todos os setores e de todos os partidos políticos" e citou, com repúdio, o confronto entre camponeses e policiais, uma das motivações da abertura do processo de impeachment contra Lugo.
Sobre planos políticos, o novo presidente afirmou que vai continuar as ações de Lugo mas que é preciso "ter uma política de Estado energética" e finalizou dizendo que quer organizar o país. "Tenho vontade, tenho experiência, graças a Deus tenho saúde, mas não tenho todo o conhecimento. Quero que me ajudem e quero entregar um país mais organizado ao próximo presidente no ano que vem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário