quinta-feira, 5 de abril de 2018

➤BOM DIA

Um bando de incompetentes!


Não sei quem paga, mas imagino de onde tenha vindo o dinheiro. Os advogados do ex-presidente Lula devem ter enriquecido (agora oficialmente) com os honorários que receberam e estão recebendo para defender o chefe da quadrilha.

Certamente dirão que não cobraram nada, que fazem tudo por amor ao partido, em defesa da causa, que acreditam na inocência de seu cliente, mas ganham rios de dinheiro jogando cordas e boias na tentativa de salvar seu líder (?) da cadeia.

Se a gente for olhar e verificar as notícias sobre a atuação deles, vai notar que, durante todo o processo, não ganharam uma  única batalha. Perderam todas. Os recursos e tentativas de livrar o chefe da cadeia foram em vão. Não conseguiram nada, ou melhor, ajudados por alguns comprometidos ministros do STF, conseguiram um salva conduto de alguns dias para seu  cliente!

Mas estão lá, firmes e fortes, tentando todas as manobras, até as mais ridículas, como a do advogado de ontem que não queria que a ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, votasse. Isso depois de ter levado uma chinelada do ministro Alexandre de Moraes, quando se meteu de pato a ganso.

No julgamento de ontem (4), respaldados pela trincheira montada pelos ministros Marco Aurélio e Lewandowski, principalmente, devem ter imaginado que conseguiriam alguma coisa na desesperada tentativa de defender o indefensável.

Esqueceram, ou fizeram que esqueceram, que o STF votou, em 2016, que os condenados em segunda instância podem ser presos. Queriam, com toda a certeza, que seu cliente ficasse apresentando recursos durante 20 anos, ou seja, até que a pena fosse prescrita.

Como se diz lá em São Gabriel, “bateram com a cola na cerca”, pois a derrota estava escrita após o voto da ministra Rosa Weber, com o qual não contavam.

Mas voltando ao começo, sem qualquer dúvida, são os advogados mais caros do mundo e não servem para nada, a não ser para expor ainda mais seu cliente ao ridículo de perder todas as ações interpostas por eles.

Não lembro, sinceramente, de um só recurso que os advogados contem como vitória depois que Lula foi indiciado pela Lava Jato. E olha que muitos já tentaram. Tem até ex-presidente do STF que não conseguiu nada. Acho, inclusive, que desistiu.

Mas o dinheiro deve ser tanto, que seguirão iludindo os crédulos e ingênuos (?) petistas de que Lula é vítima de um golpe armado pela direita, pela imprensa, pelos coxinhas. Só que sabem, mas não dizem, que ele é o chefe da quadrilha, o mentor de toda a corrupção que se instalou oficialmente no Brasil durante seu governo. Não fosse assim, de onde sairia tanto dinheiro para pagar advogados caríssimos? Provavelmente de amigos como o que cedeu, “por empréstimo”, o sitio de Atibaia para que ele guardasse tudo o que roubou do Planalto, para conservar seus vinhos caríssimos e desfrutar de dias maravilhosos, alguns andando de barquinho, aqueles  com o nome dos netos.

Mesmo que não se saiba os números oficiais, se imagina o quanto cada um deve estar ganhando. Só o que se sabe é que são extremamente incompetentes. Não ganharam uma!

Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário