quinta-feira, 1 de março de 2018

➤Revitalização do Cais Mauá

Obras começam na próxima segunda

O projeto é aguardado há mais de 30 anos. 
A revitalização é uma parceria público-privada.

As obras de revitalização do Cais Mauá em Porto Alegre devem começar nesta segunda-feira (5), segundo informou o governo do estado. Na manhã desta quinta-feira (1º), foi assinada a ordem de início das obras.

A previsão para conclusão é de seis anos. Conforme o governo, a primeira fase deve ser entregue em dois anos, e compreende 11 armazéns do Cais - do A6, no extremo da Usina do Gasômetro, até o B3, próximo à rodoviária.


A segunda fase corresponde ao setor Docas, que prevê a construção de torres comerciais com serviço de hotelaria, centro de convenções e estacionamento e a recuperação da Praça Edgar Schneider. A última fase é a área do Gasômetro, que deve receber um centro comercial.

O custo estimado das obras é de R$ 500 milhões, sem investimento público. Serão, ao todo, 181 mil metros quadrados de área revitalizada, incluindo 3,2 mil metros de orla com ciclovia, 10 praças de lazer e 11 mil metros quadrados de área verde.


O governo diz que a nova área vai gerar 28,8 mil novos empregos diretos e indiretos, assim como tributos municipais, estaduais e federais, que poderá chegar a R$ 216 milhões.

O governador José Ivo Sartori disse que o Poder Público não tem condições de cuidar de tudo para justificar o apoio da iniciativa privada.

"Sempre fomos transparentes quanto às dificuldades financeiras do estado e estamos transformando o ambiente para quem quer investir aqui. As parcerias são uma excelente forma de atuar com mais abrangência e melhorar o serviço entregue às pessoas. E todos concordam que é urgente revitalizar essa área tão nobre da capital dos gaúchos."

Fonte: Governo RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário