sexta-feira, 16 de março de 2018

➤Prefeitura nos Bairros

É o início da Semana de Porto Alegre

Foto: PMPA/Reprodução
A 12ª edição do projeto Prefeitura nos Bairros e segunda deste ano será neste sábado, 17, das 10h às 16h, na rua Geraldo Tollens Linck, 235, bairro Aberta dos Morros. Esta edição será especial, pois além das atividades propostas em programação cultural, esportiva e de serviços, o evento marca o início da Semana de Porto Alegre, com algumas novidades. 

Entre as atividades do Prefeitura nos Bairros está a constituição de espaços de convivência, como o Espaço do Livro e da Leitura, para incentivar as práticas de leitura por meio de comentários sobre literatura, a indicação de leituras e a doação de livros. Outras áreas destinadas às crianças vão promover atividades criativas com desenhos e pinturas artísticas nos seus rostos. Também haverá um espaço destinado às crianças e aos pais ou cuidadores, constituído de atividades lúdico-pedagógicas, com propostas de experimentação sensorial. 

O meio ambiente entra na programação com o plantio realizado em local que possuía foco de resíduos, localizado em frente ao espaço do evento, transformando em área de lazer. A população vai receber orientação sobre os diversos tipos de resíduos, manejo, beneficiamento, valor de venda, compostagem de resíduos orgânicos, manejo de composteira, doação de composto orgânico e sementes. Outra novidade desta edição será a Tenda de Troca Troca, onde os moradores da comunidade levam os pertences que não utilizam mais para trocar no modelo de escambo, sem envolver dinheiro.

A unidade de saúde básica do bairro vai oferecer consulta médica, consulta de enfermagem, coleta de preventivo do colo do útero, teste de gravidez, multivacinação e confecção do Cartão SUS. Entre as práticas integrativas em saúde que serão oferecidas estão a massoterapia, auriculoterapia, fitoterapia e degustação de chás. Também haverá Farmácia Avançada. 
PMPA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário