quarta-feira, 7 de março de 2018

➤Celso Pansera

‘Pau-mandado de Cunha’ se filia ao PT
Foto: Agência Senado/Reprodução
O deputado federal Celso Pansera (RJ) é o novo filiado do PT. Ele ingressou na legenda nesta terça-feira, em ato que contou com as presenças da presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), e de deputados e senadores.

Deputado de primeiro mandato, ele ficou conhecido em julho de 2015, quando foi classificado pelo doleiro Alberto Youssef, durante depoimento deste ao juiz federal Sergio Moro, como “pau-mandado” do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), hoje cassado.

Na época, Yousseff disse a Moro que estava sendo intimidado por Pansera para desmentir acusações feitas a políticos em seu acordo de delação premiada. Segundo ele, o mais novo petista do pedaço estava articulando para envolver sua família nas investigações da CPI da Petrobras como forma de fazer o doleiro mudar de ideia.

Na época, forte, Cunha se gabava de ter centenas de deputados em sua “tropa de choque”, por meio da qual desestabilizava o governo da então presidente Dilma Rousseff (PT) e encaminhava a aprovação de projetos de seu interesse. De acordo com o delator, Celso Pansera era integrante engajado deste time.

Com Portal VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário