terça-feira, 5 de dezembro de 2017

➤COMENTANDO

Nas rádios, nos jornais, na internet...

Consumidor em Pauta
Gostaria de comunicar a minhas amigas e amigos, telespectadores da TVE, que o programa Consumidor em Pauta está sendo, desde ontem (4), apresentado normalmente em seu horário das 18h30 até às 19 horas. Ontem tivemos o Dr. Santini falando sobre Direito do Consumidor. Hoje os advogados Paulo Dias e Diego Paim, estarão esclarecendo dúvidas e respondendo perguntas sobre Direito do Trabalho.
Contrariando informações de que a TVE não prestará mais serviços de utilidade pública, de informações sobre cultura e atualidades, a programação está e estará sempre voltada ao público que busca qualidade na televisão. Aos poucos, bem diferente do que está sendo dito, a TVE vai se ajustando ao tamanho das dificuldades do Estado, preservando a qualidade de sua programação. É só uma questão de tempo.
Espero vocês todos às 18h30, na TVE.

Lula: Julgamento de 2ª instância deve ocorrer antes da campanha
Mesmo contrariando interesses da defesa de Lula, o desembargador João Pedro Gebran Neto já entregou o relatório/voto sobre a condenação do petista no caso do tríplex. Agora, é esperar pelos votos dos outros dois desembargadores, o que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018, ou seja, antes da campanha eleitoral.
Gebram, relator da apelação de Lula, levou cem dias para concluir seu parecer, entregue antes do recesso do judiciário no final do ano e o carnaval.
Como tudo é sigiloso no processo, só ficaremos sabendo do que decidirão os desembargadores, após a apresentação do terceiro voto, o que deverá ocorrer antes da campanha eleitoral de 2018.
Sobre o que vai ocorrer caso a condenação seja mantida, ou aumentada, só vou comentar após a decisão. Como se diz lá em São Gabriel, não vamos alertar os gansos.

Para ministro do STJ, heterossexuais “não tem mais direito algum”
João Otávio de Noronha, ministro do STJ, afirmou que os heterossexuais “não têm mais direito nenhum no Brasil”. Em tom de brincadeira, o ministro falou sobre o problema logo após declarar que o “juiz constitucional não pode ser pautado pelas minorias só”. Noronha afirmou também que “o heterossexual está virando minoria no Brasil” e que é necessário ter atenção para não extrapolar a atuação da Justiça. Para ele, há um comportamento entre magistrados que pode levar a um tipo de insegurança e imprevisibilidade.
João Otávio Noronha disse também que, para quem está solteiro, é preciso “ter cuidado na hora de ir em frente com um namoro, porque você pode ter amanhã vínculo jurídico que você não tinha desejado”, em alusão ao reconhecimento dos direitos de pessoas em união estável como equiparáveis aos de quem está em casamento.
“E se fizer declaração de que é só namorado, tem ministro, tem juiz, que diz que isso não vale. Que não expressa a vontade real”, disse.
Para evitar mal entendidos e comentários sobre o que estou reproduzindo, esclareço que esta é a opinião do Juiz do STF, que não tenho absolutamente nada contra os homossexuais e que só estou exercendo o direito de publicar o que entendo ser de interesse da maioria dos leitores.

Tem corrupção das grandes no SUS de Vera Cruz
Quando eu falo que tem rolo em todos os setores, principalmente políticos, no Brasil, acham que estou exagerando. Não estou.
Agora mesmo, em Vera Cruz, cidade de 23 mil habitantes, distante 160 quilômetros de Porto Alegre, o vice-prefeito, a secretária da Saúde, o secretário de Desenvolvimento, três vereadores e mais cinco ou seis assessores, foram descobertos pelo Ministério Público, envolvidos em esquema “fura-filas” em serviços prestados pelo município, incluindo o SUS.
Eles beneficiavam eleitores conseguindo atendimento mais rápido, não só no SUS, como no recebimento de cascalho, brita e de máquinas da prefeitura, sem o devido pagamento para o município.
São coisas assim que dá nojo comentar. São recorrentes em quase todo o Brasil. Não há um único setor em que não se descubra um esquema de corrupção, coisa que vem sendo instalada no Brasil desde que o roubo foi institucionalizado por aqui, tão somente para beneficiar quem pretendia se eternizar no poder. Só não vê quem não quer ver!

Sindicalistas param o Centro em protesto contra reforma da previdência
Mais uma vez aqueles que querem e precisam trabalhar, foram impedidos por sindicalistas, comandados pela CUT, CTB e outros, de andar pelas ruas principais de acesso ao Centro Histórico de Porto Alegre. Primeiro ocuparam a Avenida da Legalidade/Castelo Branco, depois a Mauá, seguindo em caminhada até a sede do INSS. Os sindicalistas, que não sei se já estão aposentados, ou se são trabalhadores que não trabalham, mais uma vez impediram quem tinha necessidade de chegar ao trabalho, ao médico, ao atendimento do SUS.
Quando se fala em acabar com os sindicatos, que servem tão somente para fazer política, já que pouquíssimos atendem realmente aos sindicalizados, ficam esperneando e chamando a todos de reacionários. Se alguém me provar que a maioria dos sindicatos faz outra coisa a não ser o que o partido da diretoria manda, que me avise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário