sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

➤COMENTANDO

Nas rádios, nos jornais, na internet...

CEEE pode perder a concessão
Uma das mais tradicionais empresas do Rio Grande do Sul, a Companhia Estadual de Energia Elétrica, pode perder a concessão caso não atinja a meta de investimentos prometida até 20020. Quem afirma é a Aneel. 
Ontem (30) aconteceu uma reunião entre dirigentes da Aneel e representantes do governo estadual, o assunto foi levantado e, pelas palavras do dirigente nacional, “a situação é preocupante”
E pensar que a CEEE já foi uma empresa milionária, com investimentos em todo o RS e responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o Estado.
Sei de muitos problemas que levaram a CEEE a esta situação de perigo e falo sobre apenas um, o grande número de ações trabalhistas que minaram o patrimônio da empresa e enriqueceram advogados. Uma pena!

Na Venezuela, diabéticos estão morrendo sem insulina
Nos últimos quatro meses, pelo menos 24 pessoas morreram vítimas de diabetes por falta de insulina e mais cinco foram amputadas em um mês, o que motivou a Organização Mundial de Saúde a admitir que o país passa por uma crise humanitária. A situação é tão grave, que os médicos de um hospital em Vargas, estão fazendo vaquinha para comprar equipamentos e produtos básicos.
Ontem (30), algumas estações do metrô de Caracas fecharam por falta de luz Enquanto isso, em 17 estados venezuelanos, a gasolina está acabando, o que deverá gerar um verdadeiro caos.
As farmácias estão sem remédios para câncer, diabetes e difteria. Os supermercados estão com prateleiras vazias. Não há emprego e a fome leva pessoas a abandonarem o país.
Mas Nicolás Maduro, que muitos brasileiros elogiam por sua ‘posição democrática’ já anunciou que vai disputar novas eleições (?) para presidente.
Pobres venezuelanos que, sem saída, se submetem a uma ditadura que já se tornou escancarada.

Nem reforma previdenciária nem propaganda
Além do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, anunciar que o governo ainda não tem os votos suficientes para aprovar a reforma da previdência, agora a Justiça Federal de Brasília suspendeu a propaganda feita pelo governo em todo o Brasil. Quem pediu o fim da propaganda foi a Associação Nacional dos Auditores da receita Federal, alegando mensagem “inverídica” sobre corte de privilégios.
Confesso que não tenho uma opinião definitivamente formada sobre a reforma da previdência, mas sei que não pode continuar como está. Alguma coisa deve ser feita para que os brasileiros, depois de trabalharem durante quase toda a vida, não recebam uma pensão que pode ser considerada quase miserável. Enquanto isso, se alguém for deputado por pelo menos um mandato, além de tudo o que ganha (?) durante o mandato, sairá com uma aposentadoria de encher os bolsos. Pode isso, Arnaldo?

Esconderijo oficial
Contando, certamente ninguém vai acreditar, mas o presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, que esteve foragido por sete dias, estava escondido num apartamento funcional ocupado por uma funcionária da Câmara e, o que é inacreditável, pago por todos nós.
No tempo em que foi procurado (?) pela polícia, ele circulou livremente pelas ruas de Brasília, esteve na sede do PR e, no final de semana, num apartamento que fica a menos de três quilômetros da sede da Policia Federal.
Agora, depois de se apresentar, está na cadeia, acusado de dissimular doações para a campanha de Garotinho ao governo do Rio de Janeiro.
Está aí uma boa sugestão para quem quiser aplicar algum golpe e se esconder: é só ficar num apartamento funcional, pago por nós, em Brasília.
Acho que o Brasil não tem mais jeito!

Copa do Mundo da Rússia
Hoje, a partir das 13 horas, a FIFA realizará, em Moscou, o sorteio dos oito grupos da primeira etapa da Copa do Mundo do ano que vem. Cada grupo terá quatro países. Em cada grupo, só podem ser sorteados no máximo dois países europeus e apenas um país de cada uma das confederações restantes.
O capitão do penta, Cafu, é um dos craques escolhidos para participar da cerimônia do sorteio das chaves. Cafu disputou quatro Copas, de 1994 a 2006, e é o único jogador a disputar três finais de Copa do Mundo, ganhando duas vezes. Fez 20 jogos de Copa, ganhando 16, empatando um e perdendo três.
Então, a partir das 13 horas de hoje iniciamos nossa caminhada para mais uma Copa, torcendo para que o Brasil, pelo menos, esteja na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário