domingo, 30 de julho de 2017

➤Violência na Venezuela

Itamaraty pede que Constituinte seja suspensa


Em nota, governo brasileiro diz que decisão de Maduro 'desrespeita o princípio da soberania popular e confirma a ruptura da ordem constitucional na Venezuela' e lamenta que pedidos da comunidade internacional não tenham sido atendidos.

O governo brasileiro pediu na noite deste domingo (30) que a Venezuela suspenda sua Constituinte, no dia em que o país realizou a eleição para sua Assembleia. Em nota, o Itamaraty afirma que o governo venezuelano não respeitou o desejo de seu povo e lamenta que os pedidos da comunidade internacional para que a eleição fosse cancelada não tenham sido atendidos.

Outros países também se manifestaram neste domingo contra a Constituinte venezuelana. A embaixadora dos EUA na ONU, Nikky Haley, postou mensagem no Twitter onde diz que a eleição é "uma farsa" e "outro passo de Maduro em direção à ditadura", enquanto Argentina e Peru divulgaram notas oficiais anunciando que não reconhecerão os resultados da votação. Na sexta-feira, o presidente da Colômbia já havia dito que também não reconheceria o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário