quarta-feira, 26 de julho de 2017

➤Notícias

 Comece o dia bem informado

Combustível na Justiça
A Advocacia Geral da União (AGU) informou ontem à noite que recorreu da decisão do juiz Renato Borelli, de Brasília, que suspendeu o aumento de impostos, anunciado na semana passada pela equipe econômica de Temer.

PIS/Cofins
O ministro da Fazenda afirmou que se a decisão da Justiça Federal do Distrito Federal de barrar o aumento da alíquota de PIS/Cofins sobre combustíveis for mantida, outro tributo poderá aumentar para suprir a arrecadação.

JBS X Temer
JBS diz ao STF que áudios não devem ser repassados a Temer. Segundo o advogado da empresa, as conversas que fazem parte das tratativas do acordo de delação estariam acobertadas por sigilo profissional previsto em lei.

Taxa de juros
O Comitê de Política Monetária (Copom) anuncia a nova taxa de juros no fim da tarde. O mercado espera novo corte, e a Selic deve ficar abaixo de 10% pela 1ª vez desde 2013.

Corte de gastos
O governo propôs licença de até 6 anos e sem remuneração a servidores públicos federais, em mais uma tentativa de conter o rombo nas contas públicas. Adesão a plano de demissão começará neste ano, diz ministro.

Geddel e JBS
Em um dos anexos que executivos da JBS devem entregar nesta semana à Procuradoria Geral da República como complementação de seu acordo de delação premiada, a empresa diz que o ex-ministro teria discutido com ela um projeto de anistia ao caixa dois.

FGTS
Prefeituras e outros órgãos públicos devem R$ 679 milhões ao FGTS. No entanto, eles são minoria entre os que fazem parte da lista devedores do Fundo.

Viracopos
Apertos financeiros e expectativas frustradas sobre o negócio fazem com que os controladores do aeroporto internacional de Viracopos – Triunfo e UTC – considerem devolver a concessão.

Trump X Nafta
Trump promete “acabar” com Nafta se as negociações fracassarem. No início deste mês, sua administração começou o processo para renegociar o tratado instituído há 23 anos, que Trump diz não ser justo para os trabalhadores americanos.

Crise na Venezuela
Venezuelanos se preparam para greve em ultimato a Maduro. A greve geral marcada para quarta e quinta-feira pede a suspensão da eleição da polêmica Assembleia Constituinte do presidente. 

Dia dos avós
O dia 26 de julho é conhecido como o Dia dos Avós. A origem da comemoração está ligada à Igreja Católica, já que este é o dia de Santa Ana e São Joaquim – pais de Nossa Senhora e, portanto, avós de Jesus Cristo.

Futebol
Copa Sul-Americana
19h15: Universidad de Quito x Fluminense
19h15: Sol de América x Ponte Preta
21h45: Corinthians x Patriotas
Copa do Brasil
19h30: Botafogo-RJ x Atlético-MG
21h45: Cruzeiro x Palmeiras
21h45: Santos x Flamengo

Previsão do tempo
Tempo segue aberto, mas muito seco, na maior parte do Brasil. Ha risco de queimadas. Segue chovendo na costa leste do Nordeste, no ES e no extremo Norte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário