quarta-feira, 14 de junho de 2017

➤Segurança pública

Cidadão pode ajudar através de aplicativo

Foto: PMPA/Divulgação
Com rapidez e total privacidade, o cidadão de Porto Alegre poderá colaborar por uma cidade mais segura denunciando, por dispositivos móveis como celulares e tablets, casos suspeitos de furto e roubo de veículos. A partir desta quarta-feira, 14, a prefeitura está disponibilizando, através do aplicativo #EuFaçoPOA, a funcionalidade chamada Detetive Cidadão, que permite o registro e o envio de informações sobre veículos suspeitos que estejam circulando na cidade.

Desta maneira, as pessoas, mantendo seu anonimato, poderão auxiliar os órgãos de segurança pública na identificação e recuperação de veículos roubados ou furtados em Porto Alegre. O objetivo é de que todos possam colaborar no combate aos altos níveis de criminalidade existentes, fortalecendo a parceria com a comunidade, sensibilizando o cidadão a colaborar por uma Porto Alegre melhor. Só nos primeiros três meses deste ano, 3.377 ocorrências de furto e roubo de veículos foram registradas na Capital, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A cada duas horas, três veículos são levados de seus donos por criminosos.

Desenvolvido pela Procempa, o aplicativo está disponível inicialmente para plataforma Android e pode ser baixado gratuitamente através da Google Play. A nova funcionalidade permite fotografar a placa do veículo, a partir daí, as informações são compartilhadas com o sistema de monitoramento de tráfego utilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-RS). Os dados são analisados e se o automóvel tiver alguma ocorrência de roubo ou furto a informação é automaticamente encaminhada para providências através dos órgãos competentes.
PMPA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário