sexta-feira, 9 de junho de 2017

➤RESUMO

Comece o dia bem-informado

Ministros divididos
Ao iniciar a leitura do seu voto na sessão de ontem, Benjamin apontou abuso de poder e recebimento de dinheiro ilegal na campanha. Mas o TSE se dividiu sobre as provas da Odebrecht e 4 dos 7 ministros indicaram que podem votar contra a inclusão desse conteúdo no processo.

O alívio de Temer
A sinalização do TSE de que não deve cassar Temer aliviou o Planalto, que se prepara para uma possível denúncia de Janot contra o presidente e outras bombas. O advogado de Temer disse que ficou 'satisfeito' com o 3º dia do julgamento.

Dia de devolver o questionário
Hoje termina o prazo a mais dado ao presidente para que ele responda as 82 questões da Polícia Federal no inquérito que investiga Temer, com base nas delações dos donos da JBS. Numa das questões, a PF pede que Temer esclareça a frase 'tem que manter isso'.  O ex-assessor do presidente e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures também deve falar à PF. Preso, ele divide uma cela de 25 metros quadrados na Papuda.

Nas alturas
Piloto confirma versão de Joesley sobre voo com Temer e Marcela

Vingança
Governo articula reação contra grupo JBS em três frentes. Planalto atua em frentes como punição mais rígida da CVM e cobrança de dívidas do INSS.

Alçando voo
PSDB romperá com Temer, mas ainda apoiará reformas, diz senador tucano

Mais pizza?
‘Senado não concorda com afastamento de Aécio’.  João Alberto Souza (PMDB-MA) diz que colegas estão revoltados e não há clima na Casa para cassação do tucano

Neve na Serra
Meteorologia mantém previsão de neve na Serra para esta sexta-feira. Os próximos dias prometem ser de frio intenso em todo o Rio Grande do Sul

Está baixando!
Inflação acelera para 0,31%, mas é a mais baixa para maio em 10 anos. Nos últimos 12 meses, índice acumula alta de 3,6%.

Educação
Estudantes que querem uma das 147 mil bolsas oferecidas pelo Prouni no ensino superior têm até hoje para se inscrever no programa.

Em Alagoas
Operação da PF contra 'caixa 2' faz buscas na casa de vice da CBF. Gustavo Feijó realizava pagamento para financiar campanha, diz investigação.

Reino nem tão Unido
No Reino Unido, o partido conservador da premiê Theresa May venceu a eleição, mas perdeu a maioria absoluta. Com o resultado apertado, o líder da oposição, Jeremy Corbyn, pediu a renúncia da primeira-ministra, que já descartou essa hipótese. O Partido Conservador terá de fazer uma coalizão para governar. Para isso, ela terá que pedir permissão à rainha Elizabeth II, com quem deve se encontrar nesta sexta-feira.

Previsão do tempo
A chuva dá trégua à região Sul, mas vai esfriar. Chove o dia todo em RO e há previsão de chuva passageira no restante do Norte. Deve chover fraco no litoral nordestino, mas o tempo estará firme no interior da região. O sol não aparece na maior parte do Centro-Oeste enquanto uma frente fria muda o tempo em partes de SP, RJ e MG.
O Globo/Estadão/Folha SP/clicRBS/G1/Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário