segunda-feira, 12 de junho de 2017

➤RESUMO

Comece o dia bem-informado

Contas inativas
As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir mais cedo nos três dias que antecedem o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (15).

Temperaturas baixas
O tempo seco deve continuar sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (12). O clima será marcado pelas baixas temperaturas no início e no fim do dia e pela presença do sol.

Flagelados
Famurs aponta perdas de R$ 339 milhões nos municípios devido às chuvas. Prefeitos devem se reunir com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, para apresentar demandas.

Fica ou desembarca?
A executiva nacional do PSDB, um dos principais partidos da base governista, se reúne hoje em Brasília para definir se a legenda desembarca, ou não, do governo. Parte da legenda defende o rompimento com o Planalto por causa da investigação em que o peemedebista é alvo no STF. Já a ala mais próxima a Temer, que inclui o senador afastado da presidência do partido Aécio Neves, defende a permanência.

No desespero
Temer apela a Alckmin e Doria para manter PSDB.  Presidente telefonou para os dois líderes paulistas para que reunião ampliada da Executiva do principal partido aliado do governo no Congresso termine sem decisão.

Olho aberto
Gilmar reage à ‘tentativa de intimidação’ após notícia de devassa contra Fachin. Ministro do Supremo critica suposta espionagem contra seu colega de Corte a pedido do governo; Planalto nega.

Tucano em baixa
Nova delação pode piorar ainda mais a situação de Aécio. Desesperadora, a situação de Aécio Neves pode piorar ainda mais. Seu operador, Oswaldo Costa, o Oswaldinho, está iniciando uma delação.

Só três dias
Na Câmara, por conta do feriado de Corpus Christi, as sessões de votação em plenário foram antecipadas e estão previstas para ocorrer entre hoje e quarta-feira. Os deputados devem começar a semana debatendo o projeto que libera o controle de capital estrangeiro em companhias aéreas que atuam no Brasil.

Operação Lava Jato
Sérgio Moro volta a interrogar Emilio Odebrecht, em processo que Lula é acusado de receber propina.  Outras nove testemunhas, entre elas os ex-ministros José Eduardo Cardozo, Tarso Genro, devem ser interrogadas pelo juiz nesta segunda-feira.

Prevenção
JBS fez outra venda de ações antes de delações virem à tona.  Desde o dia 16 de maio até o final do mês foram vendidos R$ 155 milhões em papéis.

Com os pés enrolados
PF: notas de operador indicam repasses a secretário de Pezão. Contabilidade de Luiz Carlos Bezerra teria citações a Affonso Monnerat e ao governador.

Cracolândia
Gestão Doria estuda definir áreas controladas para uso de drogas. Neste domingo, policiais fizeram uma operação na Praça Santa Isabel, contra usuários de drogas; Horas depois, eles já haviam retornado ao local

Ensino superior
Sai hoje o resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. A lista dos selecionados será divulgada no site do programa. Para se inscrever é necessário ter o número de inscrição no Enem e senha. A seleção é feita a partir do desempenho no Enem, levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

Corrupção americana
Trump será processado por receber verbas do exterior em suas empresas, diz jornal. Segundo procuradores, ele teria violado as cláusulas anticorrupção da Constituição. Ele transferiu controle de seu conglomerado empresarial aos seus dois filhos após virar presidente.

Baixou o nível
Trump acusa ex-diretor do FBI James Comey de ser um "covarde". Presidente dos EUA usou o Twitter para se manifestar sobre o caso neste domingo.

Procurando uma saída
Porto-riquenhos optam pela anexação aos EUA em plebiscito. Um total de 97,17% das pessoas que votaram neste domingo, 11, em um plebiscito sobre o status jurídico de Porto Rico optou pela anexação aos Estados Unidos.

Futebol
20h - Grêmio x Bahia
Estadão/O Globo/VEJA/EXAME/clicRBS/CP/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário