segunda-feira, 12 de junho de 2017

➤12 de junho

Aos namorados...

Andar de mãos dadas, passear abraçados, mandar flores, lembrar da primeira música, do primeiro encontro, do primeiro beijo, guardar o primeiro bilhete, tudo é uma conjugação de momentos que fazem dos namorados seres especiais. 

Lembrar deles num dia especial, só dos namorados, é muito mais do que homenagear o amor, é desfrutar, com carinho, da própria vida, é sentir o mundo em paz, é ter esperança de que tudo pode ser melhor.

Já falei na minha namorada, já desejei que todos os namorados do mundo sejam eternamente felizes, então só me resta homenagear aos que usam o coração para guardar, nem que seja num cantinho, um amor infinito, uma vontade de estar com a pessoa amada, um desejo sentir saudade e de abrir os braços para quem se ama.

Sinceramente, não conseguiria definir melhor o amor que une pessoas, como Vinicius fez no seu Soneto de Fidelidade. Leiam, meditem e amem. É a melhor coisa do mundo!
Machado Filho

Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento antes
E com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Nenhum comentário:

Postar um comentário