domingo, 23 de abril de 2017

➤Eleições na França

Forte esquema de segurança garante votação

Foto: O Globo/Reprodução
Os franceses foram às urnas neste domingo sob um forte aparato de segurança. É o primeiro turno da eleição presidencial francesa, considerada importantíssima para o futuro da União Europeia. Desde as 8 horas (local) 50 mil policiais e 7 mil militares estão mobilizados para impedir atos que prejudiquem a segurança dos eleitores.

Quatro dos 11 candidatos disputam a preferência dos franceses, mesmo havendo um nível muito elevado de indecisos. Emmanuel Macron (centrista) e Marine Le Pen (extrema-direita) lideravam as pesquisas até a última sexta-feira, acompanhados, de perto, por François Filon (conservador) e Jean-Luc Mélenchon (esquerda radical), todos com chances de chegar ao segundo turno já que as diferenças entre os quatro estão dentro da margem de erro das pesquisas.

Informações do Ministério do Interior Francês, dizem que a taxa de participação alcançou 28,54% ao meio dia (7 horas em Brasília), mostrando ligeira alta em relação ao último pleito (2012) quando a parcial foi de 28,29%. Os quatro principais candidatos já votaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário