terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

➤BOM DIA!

Quem fala contra, é analfabeto!

Decididamente está ficando muito difícil conviver com determinadas pessoas, principalmente com suas opiniões aqui no Facebook. Acho que em todas as redes sociais. Qualquer coisa que se escreva criticando seus deuses, seus ídolos, seus líderes mundiais, é passível de críticas, na maioria das vezes ofensivas e despropositais.

Criticar o Lula, por exemplo, é sinônimo de ignorância, de analfabetismo, de canalhice. Para eles, aqui na rede a gente pode criticar qualquer um, menos o Lula, menos o PT, menos os ditos esquerdistas. Qualquer comentário é tratado como ofensa, como coisa de direita, como canalhice de coxinha e por aí vai.

Lamentavelmente tenho lido aqui comentários de pessoas que julgava inteligentes, gente que considerava inserida na democracia, com cores e preferências partidárias, mas com espírito aberto para ouvir, entender ou não, as criticas contra seus endeusados.

Em alguns casos até desculpo. Acho que algumas pessoas, com o passar dos anos, com a chegada de uma idade mais avançada, são atacadas pela senilidade ou, o que é pior, pela caduquice. Nada contra quem é senil ou caduco, mas tudo contra quem não aceita ser.

Alguns, com ares de eruditos e inteligentes, escrevem as maiores sandices contra quem fala mal daqueles que, para eles, é comparado aos maiores líderes mundiais. Esquecem que estes, na verdade, não passam de aproveitadores de mentes fracas e facilmente moldáveis como a deles. Vítimas de lavagem cerebral caem na cantilena hipnotizante daqueles que passam a vida se aproveitando de fracos que são usados na frente de defesa de seus interesses pessoais e políticos.

Imagino que este tipo de gente pensa que intimidarão alguém, que escreverão suas bobagens e que ninguém mais falará de seus deuses. Estão enganados, alias muito enganados.

No meu caso, por exemplo, seguirei atacando e defendendo quem imagino que deva ser atacado ou defendido. Concordando ou não, seguirei lendo todos os comentários, até os mais absurdos e tirando minhas conclusões. Ler o contraditório, concordar ou não com ele, faz parte de uma convivência democrática e, ao contrário do que eles pensam e escrevem, inteligente.

Finalmente, acho que está na hora das pessoas, pelo menos as sensatas, pararem de achar que o mundo gira ao redor de seu umbigo, que a única verdade que existe é a sua. Esquecem que o que consideram verdade pode ser no mínimo, uma ilusão plantada por alguém mais inteligente, mais esperto.

Para a tristeza de alguns, mas para a alegria de muitos, seguirei postando aqui comentários favoráveis e contrários aos ídolos daqueles que acham que no mundo só existe um lado, ou seja, aquele que eles defendem. Coitados!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário