segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

➤BOM DIA!

Rescaldo do fim de semana!

Um balanço, mesmo que bem superficial do final de semana, mostra que se ficaram coisas boas, muitas outras nem tanto também sobraram.

Para alguns, como eu e minha família, o veraneio terminou. Bem cedo lotamos o carro e retornamos ao calor de Porto Alegre. Quanto ao tempo na praia, não dá para ter queixas, pois foi um veraneio como fazia muito tempo a gente não curtia. Calor, sol e mar limpo.

Para lamentar, somente o lixão que se formou na Rua Acre, onde tenho casa em Tramandai Sul, e que a prefeitura não deu jeito, e os congestionamentos nas tardes de domingo na RS 30, entre Tramandaí e Osório. Se bem que o pessoal que precisou atravessar a ponte de Imbé, também sofreu com os constantes congestionamentos.

No Espírito Santo, as notícias dizem que as coisas, lentamente, começam a voltar para seus lugares. A tranquilidade, aos poucos, volta com a presença de policiais nas ruas. Um trágico saldo de mais de 130 mortes, foi o resultado de sete dias de greve na Polícia Militar. Uma violência nunca vista naquele Estado.

No Rio de Janeiro, antes da partida entre Flamengo e Botafogo, mais uma vez alguns torcedores  criaram um clima de guerra que resultou na morte de um deles, ferido por uma bala que não se sabe de onde veio. Uma cena lamentável sob todos os aspectos, que se repete sempre que um clássico é disputado no Rio de Janeiro. São Paulo também tem colaborado para o item violência entre torcidas, mas teve um final de semana mais calmo.

Aqui em Porto Alegre, um pichador, um jovem de 23 anos, morreu depois de receber uma descarga elétrica ao tentar escalar a fachada de um prédio no Centro Histórico. Um companheiro seu também caiu mas, parece, não sofreu nada de mais grave.

A pergunta que fica entre os que convivem com a sujeira que os pichadores espalham pela cidade é até quando teremos que assistir pinturas, novas e caras, sendo destruídas pelo extremamente questionável ato praticado pelos vândalos que tornam a cidade um verdadeiro painel de sujeiras.

Finalmente, a lamentar profundamente a morte de um dos maiores nomes do jazz mundial. Morreu, aos 76 anos em Las Vegas, o cantor Al Jarreau. Premiadíssimo, ele esteve no Brasil várias vezes, a última em 2015. Deixa um legado de gravações inesquecíveis e a saudade naqueles que teimam em gostar de música de qualidade, quando um verdadeiro lixo musical toma conta das mídias, principalmente no Brasil.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário